Frete Grátis
  • Google Plus

Os Saberes Docentes Construídos Pelos Professores e As Práticas de Ensino No Curso Superior De... (Cód: 8351890)

Campelo,Arandi Maciel

Arandi Maciel Campelo

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 46,00
Cartão Saraiva R$ 43,70 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 23,00 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Formas de envio Custo Entrega estimada
X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

O livro retrata o estudo que realizamos no doutorado, objetivando identificar quais são, como são construídos e mobilizados os saberes docentes dos professores que exercem a docência na FCAP/UPE, considerando a ausência de formação específica para o magistério superior, que permeia a quase totalidade - 98%. Situação consequente de uma história de não valorização da profissão professor, sobretudo nesse nível de ensino, marcado por uma política educacional deficitária. As análises do estudo foram centradas em dois eixos: (i) a construção dos saberes docente; (ii) as práticas de ensino. No primeiro, os dados da pesquisa mostraram que os professores construíram os saberes docentes em distintas etapas e dimensões ao longo de todo um trajeto de vida familiar, escolar e profissional. Em relação ao segundo foco, constamos que os professores investigados, apesar de não terem seguido uma formação própria para o magistério superior, conseguiram demonstrar grande multiplicidade de saberes durante a realização do trabalho docente. Embora os professores tenham demonstrado experiências na mobilização dos diversos saberes, foi nos saberes experienciais que identificamos maior desenvoltura nas práticas de ensino. Nesse sentido, pareciam valorizar mais as experiências práticas do que as bases teóricas das disciplinas. Os alunos, por sua vez, demonstravam encantar-se mais com as narrativas sobre a realidade do mercado, e menos com o entendimento conceitual de cada campo disciplinar. O estudo revelou, ainda, que se esses professores tivessem sido formados para atuar no ensino superior, incorporando os conhecimentos da Pedagogia, certamente iriam melhor compreender o significado do fazer docente, hoje fortemente alicerçado no saber experiencial.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Arandi Maciel Campelo
Cód. Barras 9788591363704
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788591363704
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Ano da edição 2012
Idioma Português
Peso 0.10 Kg
Largura 14.00 cm
AutorCampelo,Arandi Maciel

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Os Saberes Docentes Construídos Pelos Professores e As Práticas de Ensino No Curso Superior De...

Os Saberes Docentes Construídos Pelos Professores e As Práticas de Ensino... (Cód: 8351890) Os Saberes Docentes Construídos Pelos Professores... (Cód: 8351890)
R$ 46,00
Os Saberes Docentes Construídos Pelos Professores e As Práticas de Ensino... (Cód: 8351890) Os Saberes Docentes Construídos Pelos Professores... (Cód: 8351890)
R$ 46,00