Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
e-book

Para ler e ver com olhos livres (Cód: 9354555)

Januária Cristina Alvesibi

Nova Fronteira (Livros Digitais)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 29,90
Cartão Saraiva R$ 29,90

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Para ler e ver com olhos livres

R$29,90

Descrição

Este livro traz duas propostas inusitadas e desafiadoras. Uma é olhar para as 26 obras de arte aqui reunidas considerando seus títulos, outra é o enorme esforço que significa oferecer um conjunto largo e eclético de artistas e obras, lado a lado, numa só publicação. Levando em conta que muitos artistas não nomeiam suas obras, outros apenas as codificam, e alguns conferem ao título um aspecto fundamental para compreensão do significado que quis dar à sua produção, priorizar o título como referência para ordenar as obras contidas neste livro é também propor que ele seja um dos fios condutores do olhar e da percepção.Como as autoras justificam,“A ordem alfabética foi só um pretexto...”, porque faz todo sentido pensar que as obras existem para ser observadas, lidas e percebidas em sua totalidade e em várias circunstâncias ou momentos. O primeiro deles é o impacto com a imagem, depois seguem diversas camadas de percepção e leitura, entre elas, o título.É sabido que a artista mais conhecida por todos os admiradores da arte brasileira é Tarsila do Amaral, assim como o título de sua obra icônica Abaporu é um dos que mais intrigam e provocam o público. Mas quais seriam os outros artistas e obras que têm títulos em que há muito mais “para ler e ver”? Esse é o fio condutor desta publicação, em que as autoras propõem aos leitores um jogo que vai além da relação entre o título e a imagem.Recomendo a leitura de Para ler e ver com olhos livres colocando todos os sentidos em ação e, depois disso, a visita a museus e galerias, exercitando o mesmo tipo de apreensão da obra de arte!Ricardo Ribenboim
Artista e gestor cultural, foi diretor-superintendente do
Itaú Cultural e hoje é sócio-diretor da base7 projetos culturais

Características

Peso 0.00 Kg
Produto sob encomenda Sim
Marca Nova Fronteira (Livros Digitais)
Número de Páginas 72 (aproximado)
Acabamento e-book
Gratuito Não
Proteção Drm Sim
Início da Venda 07/07/2016
Cód. Barras 9788520923931
AutorJanuária Cristina Alvesibi