Frete Grátis
  • Google Plus

Pensamento Estratégico - Origens, Princípios e Perspectivas (Cód: 2872446)

Gonçalves,Sandro A.; Vizeu,Fábio

Atlas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 60,00 em até 2x de R$ 30,00 sem juros
Cartão Saraiva R$ 57,00 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 20,00 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

O livro trata de um tema recorrente na literatura de Administração e Negócios, porém, assumindo uma perspectiva inovadora, onde se considera que, mais importante do que o simples conhecimento dos modelos e ferramentas de gestão estratégica é a reflexão sobre as questões que permitem o verdadeiro desenvolvimento do pensamento gerencial estratégico. Aborda questões de profundidade, se afastando do discurso vazio assumido pelos manuais de estratégia para tratar dos conceitos e modelos desenvolvidos sobre esta questão, porém, sem perder a linguagem fluida e acessível ao público no qual os manuais são endereçados.

A obra está estruturada em duas grandes partes. A Parte I discute a história da Estratégia, desde a sua origem na área militar até a transposição para mundo empresarial. O objetivo é demonstrar ao leitor quais foram as condições da emergência da área de Estratégia Empresarial, e quais foram os principais aspectos do seu desenvolvimento desde então.

Já a Parte II apresenta modelos de análise estratégica, em uma linguagem clara e objetiva nem sempre explorada nos livros especializados, porém sem perder de vista a profundidade.

Ao final de cada capítulo, há um breve roteiro de discussão em grupo para a fixação dos conteúdos abordados, no intuito de estimular o desenvolvimento e a postura da visão estratégica, já que partimos do pressuposto que esta mudança de modelo mental somente pode ser adquirida pela reflexão crítica.

Livro-texto para as disciplinas Gestão Estratégica ou Planejamento Estratégico dos cursos de graduação da área de negócios (Administração de Empresas e Pública, Comércio Exterior, Marketing, Turismo, Economia, Contabilidade, etc.) e em Cursos de MBA de modo geral. Leitura complementar para as disciplinas Teorias da Administração, Teoria das Organizações, análise Organizacional, Fundamentos da Administração e Pensamento Administrativo, dos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração. Obra de relevante interesse para gestores de organizações públicas e privadas e do terceiro setor, bem como para consultores das áreas de negócios.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Atlas
Cód. Barras 9788522458257
Altura 24.00 cm
I.S.B.N. 9788522458257
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2010
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 142
Peso 0.44 Kg
Largura 17.00 cm
AutorGonçalves,Sandro A.; Vizeu,Fábio

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Pensamento Estratégico - Origens, Princípios e Perspectivas