Frete Grátis
  • Google Plus

Pensar na Idade Media (Cód: 431521)

Libera,Alain de

Editora 34

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 64,00 em até 2x de R$ 32,00 sem juros
Cartão Saraiva R$ 60,80 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 21,33 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

O objeto deste livro é a experiência do pensamento, tal como a vivia um tipo de homem - o intelectual - e como a reproduziram os grupos de homens e mulheres, mais ou menos heterodoxos, nos séculos XIII e XIV. A investigação engendrada por Alain de Libera se enquadra independentemente da sociologia histórica e se debruça voluntariamente sobre o discurso. Assim a censura - em particular as condenações parisienses de 1277 - é considerada não como revelação do passado, mas como fabricante, no enunciar e denunciar, de uma realidade por vir. reflexão sobre o lugar do medievalismo na instituição do saber e sobre o papel equivocado da Idade Média na cultura política contemporânea, este livro pretende também deslocar o diálogo do Islã e do Ocidente sobre o terreno. Porque houve, de uma parte e de outra, um esquecimento da tradição intelectual, ou antes, da transmissão do ideal intelectual do Oriente ao Ocidente: a crise da escolástica, o conflito da fé e da razão, da teologia e da filosofia, teriam começado no Islã antes de serem importados (junto com o próprio modelo do intelectual) para o Ocidente.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Editora 34
Cód. Barras 9788573261400
Altura 0.00 cm
I.S.B.N. 8573261404
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 1999
Idioma Português
Número de Páginas 356
Peso 0.48 Kg
Largura 0.00 cm
AutorLibera,Alain de

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Pensar na Idade Media