Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 42 Artboard 21 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 42 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 23 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 6 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 43 Artboard 44 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 46 Artboard 8

Seja bem-vindo a um lugar para quem é fã de Harry Potter e o Mundo de Magia e Bruxaria de J.K. Rowling

© J.K. Rowling/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

Próximo

A MAGIA ESTÁ DE VOLTA!

Celebre conosco o lançamento do 8º Livro da série Harry Potter

Eu quero!
Próximo

TM & © HPTP. Harry Potter ™ WB

Confira a saga completa em versão digital

“Harry, você é um bruxo”

- Rúbeo Hagrid -
Harry Potter e a Pedra Filosofal

Eu quero!
Próximo

TM & © HPTP. Harry Potter ™ WB

FANTASTIC BEASTS
AND WHERE TO FIND THEM

Livro importado e Digital disponíveis para pré-venda.
Disponível em pré-venda

Eu quero!

Trailer do Filme

Próximo

TM & © HPTP. Harry Potter ™ WB

PERSONAGENS

Ao completar 11 anos, o órfão Harry Potter descobre que tem poderes mágicos e inicia uma nova etapa em sua vida indo estudar na Escola de Magia de Hogwarts; aos 17, o bruxinho já viveu muitas aventuras, enfrentou perigos e, principalmente, precisou encarar seus próprios fantasmas para amadurecer. Do primeiro ao sétimo livro da série, que começou apenas como um romance de fantasia moderno e, ao longo do caminho, ganhou nuances psicológicas mais sofisticadas e atuais, Harry Potter e seus amigos vão se tornando personagens cada vez mais complexos, que lidam com todas as angústias e contradições típicas dos adolescentes. Do protagonista aos coadjuvantes, todos têm personalidade própria e uma história de vida muito bem elaborada, que permite ao leitor não só compreender a trama em toda a sua complexidade, mas também construir as suas próprias interpretações sobre cada um deles e suas motivações. Da vasta galeria de seres inesquecíveis criados por J. K. Rowling, selecionamos um pequeno perfil de alguns dos principais personagens da série:

Harry Potter

HARRY POTTER

Protagonista da série, nascido em 31 de julho de 1980. Olhos verdes iguais aos da mãe, Lílian, cabelo desgrenhado como os do pai, Tiago Potter. Com um ano de idade, Harry escapou da morte protegido pelo amor da mãe – os pais foram mortos pelo vilão Voldemort. Harry ficou com uma cicatriz na testa e fez com que o Lorde das Trevas desaparecesse por mais de uma década. Após a morte dos pais, ele foi deixado com os tios, Petúnia e Walter Dursley, que já tinham um filho, Duda, da mesma idade de Harry. Criado como um estorvo, ele passou toda sua infância morando no armário embaixo da escada, usando as roupas velhas de Duda e sem receber amor ou carinho dos tios.

Em seu 11º aniversário, Harry recebeu uma carta de Hogwarts e, apesar das tentativas dos tios para evitar, entrou para a escola, onde se sentiu em casa pela primeira vez na vida. Ao longo dos sete anos de estudos, cada um retratado em um dos livros da série, Harry fica sabendo da própria história, das mentiras dos tios e do quanto é famoso no mundo dos bruxos por ter derrotado Lord Voldemort. Pertence à Grifinória e faz parte do time da casa como apanhador – o mais jovem da história de Hogwarts. Harry tem como animal de estimação Edwiges, uma bela coruja branca, presente de Hagrid.

LORD VOLDEMORT

LORD VOLDEMORT

Lorde das Trevas, o vilão da série, que quer controlar o mundo mágico e tornar-se imortal. Nascido Tom Riddle, ele é filho de uma bruxa com um trouxa. Voldemort foi abandonado pela mãe e cresceu em um orfanato. Hogwarts foi sua primeira casa de verdade, onde ficou conhecido como um aluno brilhante. Desde o colégio, já mostrava inclinação para as Artes das Trevas. Pertencia à Sonserina e descobriu que era o último descendente vivo de Salazar Slytherin. Alguns anos depois de deixar Hogwarts, Riddle reapareceu como Lord Voldemort, disposto a dominar o mundo dos bruxos. Prestes a conquistar o que queria, foi detido por uma criança de um ano, o bebê Potter. Ao tentar matar o menino, algo estranho acontece e o feitiço se volta contra ele. Harry ficou apenas com uma cicatriz na testa e Voldemort desapareceu por 10 anos, quando voltou ajudado pelo professor Quirrel. Começa então a recrutar os antigos aliados, os Comensais da Morte, e planeja uma maneira de liquidar Harry Potter.

RONY WEASLEY

RONY WEASLEY

Melhor amigo de Harry Potter e Hermione Granger. Pertence a uma das mais antigas famílias de bruxos, os Weasley. Rony é um dos sete filhos de Arthur e Molly – irmão de Gui, Carlinhos, Percy, Jorge, Fred e Gina. Dono de um ótimo coração, mas de pavio curtíssimo, Rony sofre por não ser popular como Harry ou tão bom aluno quanto Hermione. Sente-se frustrado por ser pobre e ter de usar as roupas e livros usados pelos cinco irmãos que já passaram por Hogwarts – e que marcaram época. Pertence à Grifinória. Rony é leal aos amigos, adora jogar xadrez de bruxo e morre de medo de aranhas. Ele é dono de Perebas, um rato gordo, sem um dos dedinhos numa das patas dianteiras.

HERMIONE GRANGER

HERMIONE GRANGER

Melhor amiga de Harry Potter e Rony Weasley. Filha única de trouxas, ambos dentistas, Hermione é uma das alunas mais inteligentes e dedicadas da história de Hogwarts. Guarda na memória inúmeros feitiços que já tiraram seus amigos de grandes apuros. Por ser filha de trouxas, sofre preconceito de colegas, como Draco Malfoy, que a chamam de sangue-ruim. Criadora do F.A.L.E. (Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos), que defende elfos domésticos, e idealizadora da Armada de Dumbledore, Hermione tem papel fundamental durante toda a série, dando suporte a Harry em todos os momentos em que ele precisa. Pertence à Grifinória e tem um gato chamado Bichento.

ALVO DUMBLEDORE

ALVO DUMBLEDORE

Maior bruxo de todos os tempos. Diretor de Hogwarts desde 1940, Dumbledore acompanhou toda a trajetória de Tom Riddle – aluno da escola na década de 1940 –, em direção às artes das trevas. Ele é o único bruxo capaz de impor algum temor a Lord Voldemort. Dumbledore foi o criador da Ordem da Fênix, que lutava contra o Lorde das Trevas e os Comensais da Morte no final dos anos 1970 e início dos 1980. O diretor da escola inspira tranqüilidade, bondade e confiança. É sempre cortês com todos, sejam amigos ou inimigos. Apesar de estar presente em todos os livros da série, somente no sétimo são revelados episódios das primeiras décadas de sua vida. Quando aluno de Hogwats, pertenceu à Grifinória. Dumbledore tem um fiel animal de estimação: Fawkes, uma fênix.

SEVERO SNAPE

SEVERO SNAPE

Professor de Poções em Hogwarts – apesar de sempre sonhar assumir as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Filho de uma bruxa com um trouxa, Snape pertenceu à Sonserina nos tempos de colégio. Ao sair de Hogwarts, tornou-se um Comensal da Morte. Quando Lord Voldemort desapareceu após tentar matar Harry, Snape passou para o lado do bem, protegido por Dumbledore. As razões são reveladas apenas no último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte. O professor e Harry não se dão bem desde o primeiro encontro, da mesma forma que Snape não gostava do pai do menino – Tiago infernizava a vida do aluno da Sonserina com brincadeiras de mau gosto. Há muitas dúvidas sobre a índole do personagem, que são mantidas em suspenso e reveladas apenas no sétimo livro.

SIRIUS BLACK

SIRIUS BLACK

Melhor amigo de Tiago Potter, o pai de Harry. Os dois, junto com Remo Lupin e Pedro Pettigrew, formavam um quarteto inseparável no colégio. Todos pertenciam à Grifinória – inclusive Sirius, apesar de os membros da família Black terem sido sempre da Sonserina. O quatro amigos vivem para incomodar Severo Snape. A beleza e elegância de Sirius são mencionadas várias vezes ao longo da história. Sirius passa 12 anos preso em Azkaban. Ele é acusado de ter traído os amigos Tiago e Lílian e ainda ter matado Pettigrew, mas a verdade vem à tona no terceiro livro da saga, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, quando ele consegue escapar da prisão. Sirius, assim como Tiago e Pedro, é um animago não-registrado. Ao longo da história, eles transformam-se em um cachorro, um cervo e um rato, respectivamente.

REMO LUPIN

REMO LUPIN

Contemporâneo de Tiago Potter, Sirius Black, Pedro Pettigrew, Lílian Evans e Severo Snape em Hogwarts na década de 1970. Retorna à escola vinte anos mais tarde para dar aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Para que ele pudesse ser aceito na escola, Dumbledore constrói um túnel até uma antiga casa em Hogsmeade, para onde o menino ia nas noites de lua cheia. O lugar ficou conhecido na região como a “Casa dos Gritos” e era tido como o mais mal-assombrado da Inglaterra. Tiago, Sirius e Pedro burlaram leis da escola para dar apoio a Lupin nos momentos difíceis. Lupin tornou-se amigo de Harry e, mesmo depois de deixar Hogwarts, eles continuam tendo contato porque ambos fazem parte da Ordem da Fênix.

PEDRO PETTIGREW

PEDRO PETTIGREW

Contemporâneo de Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin, Lílian Evans e Severo Snape em Hogwarts na década de 1970. Sem muitas habilidades e inteligência, Pedro seguia os três amigos e acabou fazendo parte do grupo. Pedro, como se sabe desde o início da história, foi morto na noite em que Harry sobreviveu ao ataque de Voldemort. Ele morreu junto com Tiago e Lílian. De seu corpo, sobrou apenas o dedinho de uma das mãos, que foi entregue à mãe junto com a Ordem de Merlim póstuma. As revelações, porém, sobre o personagem são apresentadas no terceiro livro, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban. Pertenceu à Grifinória. Animago, costumava se transformar em um rato, chamado pelos amigos de Rabicho. Os amigos também tinham apelidos: Sirius era Almofadinhas; Tiago, Pontas; e Lupin, Aluado.

DRACO MALFOY

DRACO MALFOY

Principal rival de Harry Potter, desde a primeira viagem de trem a Hogwarts. Filho de dois Comensais da Morte – Narcisa Black e Lúcio Malfoy –, Draco herdou não só os cabelos loiros dos pais, mas toda a repulsa que sentem por trouxas e mestiços. Ele costuma chamar Hermione Granger de sangue-ruim. A família tradicional e rica garante destaque a Draco em Hogwarts. Para o filho entrar no time de quadribol da Sonserina, Lúcio comprou vassouras novas para todos os jogadores. Draco anda sempre com Vicente Crabble e Gregório Goyle, também filhos de Comensais da Morte. Pertence à Sonserina, como toda a sua família. Draco está presente em todos os livros da série, mas ganha destaque especial no sexto livro da série, Harry Potter e o enigma do Príncipe.

NEVILLE LONGBOTTOM

NEVILLE LONGBOTTOM

Colega de turma de Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley e Draco Malfoy. Nascido no mesmo dia de Harry, em 31 de julho de 1980. Neville tem péssima memória e é meio desastrado. Pertence à Grifinória e divide o quarto com Harry, Rony, Simas Finnigan e Dino Thomas. Gosta de Herbologia e tem um sapo como animal de estimação chamado Trevo. Filho de dois aurores, Frank e Alice Longbottom, amigos dos pais de Harry, Neville vive com a avó Augusta desde que os pais foram quase mortos pela vilã Belatriz Lestrange, seguidora de Voldemort. Neville, fiel amigo de Harry Potter, ganha grande destaque nos últimos três livros da série – Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte.

FRED E JORGE WEASLEY

FRED E JORGE WEASLEY

Gêmeos nascidos em 1º de abril de 1978. Filhos de Molly e Arthur Weasley e irmãos de Gui, Carlinhos, Percy, Rony e Gina. Pertencem à Grifinória, como todos os outros Weasley, e fazem parte do time de quadribol da casa. Apesar de brilhantes, não são muito dedicados aos estudos. Eles preferem usar a inteligência para encontrar maneiras de burlar as regras e se divertir pregando peças em todos os outros. Não poupam nem mesmo a mãe, a quem vivem enganando devido à aparência – eles são extremamente parecidos. Fred e Jorge estão presentes em todos os livros da série, não são exatamente companheiros de Harry e Rony, mas estão sempre dispostos a ajudá-los, principalmente se for para fazer alguém de bobo ou ganhar uns trocados com seus logros.

RÚBEO HAGRID

RÚBEO HAGRID

Guardião das chaves e dos terrenos de Hogwarts. Meio-gigante, admirador de criaturas mágicas e fascinado por dragões – chegou a manter em casa um recém-nascido durante algum tempo. Com total confiança de Dumbledore, Hagrid é quem leva o bebê Potter para os tios Dursley na Rua dos Alfeneiros, número 4. Quando Harry completa 11 anos, também é ele quem vai buscá-lo para fazer as compras no Beco Diagonal. Já na escola, Harry sempre visita Hagrid, que mora em uma cabaninha no terreno de Hogwarts. Ele adora uma cerveja e, depois de algumas, às vezes diz coisas demais. O personagem está presente em todos os momentos mais importantes da série. Hagrid estudou em Hogwarts na década de 1940, mas não chegou a concluir os estudos. Entre tantos animais de estimação esquisitos, o mais constante é Canino, um cão medroso.

NINFADORA TONKS

NINFADORA TONKS

Tornou-se auror após deixar Hogwarts, apesar de ser meio atrapalhada. Integrante da Ordem da Fênix, onde conheceu e ficou amiga de Harry, Rony, Hermione e, principalmente, Gina Weasley. Tonks é uma metamorfomaga, ou seja, pode mudar sua aparência sem o uso de qualquer feitiço ou poção. Bruxos nascidos metamorfomagos são muito raros. Pertenceu à Lufa-Lufa. É prima em segundo grau de Sirius Black – e sobrinha renegada de Narcisa Malfoy e Belatriz Lestrange. Quando sua mãe, Andrômeda Black, casou-se com Ted Tonks, um bruxo filho de trouxas, a família Black a tirou da árvore genealógica. Tonks não gosta do seu primeiro nome e prefere que os outros a chamem pelo sobrenome paterno.