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Práticas Avaliativas Formais e Informais e Seus Efeitos na Constituição Identitária do Aluno (Cód: 4091741)

Cavallari, Juliana Santana

Appris

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Descrição

O objetivo precípuo do “PRÁTICAS AVALIATIVAS FORMAIS E INFORMAIS E SEUS EFEITOS NA CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DO ALUNO”, da Professora Juliana Santana Cavallari, ora publicado pela Editora Appris, é analisar como o frequente discurso avaliador do sujeito-professor incide na constituição identitária do sujeito-aluno, considerando que é no e pelo olhar do outro (ou de outros) que o sujeito, que é falado, constrói sua própria imagem de identidade. Para tanto, fez-se necessário resgatar os fios que tecem o dizer do professor, atentando para a relação inter discursiva que provoca efeitos de verdade nesse dizer. Do ponto de vista teórico, a presente pesquisa situa-se na interface entre a análise do discurso de linha francesa, a desconstrução e a psicanálise. O corpus de pesquisa foi coletado em uma escola particular de idiomas, em situações e contextos variados. A análise dos acontecimentos discursivos expôs a heterogeneidade constitutiva dos sujeitos e dos discursos, possibilitando uma maior compreensão da constituição identitária dos sujeitos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa, em especial do sujeito-aluno, a partir de suas representações e identificações com o discurso do outro (professor).

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Appris
Cód. Barras 9788564561069
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788564561069
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Capa dura
Número da edição 1
Ano da edição 2011
Idioma Português
Número de Páginas 165
Peso 0.44 Kg
Largura 17.00 cm
AutorCavallari, Juliana Santana

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