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Práticas Avaliativas Formais e Informais e Seus Efeitos na Constituição Identitária do Aluno (Cód: 4091741)

Cavallari, Juliana Santana

Appris

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Práticas Avaliativas Formais e Informais e Seus Efeitos na Constituição Identitária do Aluno

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Descrição

O objetivo precípuo do “PRÁTICAS AVALIATIVAS FORMAIS E INFORMAIS E SEUS EFEITOS NA CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DO ALUNO”, da Professora Juliana Santana Cavallari, ora publicado pela Editora Appris, é analisar como o frequente discurso avaliador do sujeito-professor incide na constituição identitária do sujeito-aluno, considerando que é no e pelo olhar do outro (ou de outros) que o sujeito, que é falado, constrói sua própria imagem de identidade. Para tanto, fez-se necessário resgatar os fios que tecem o dizer do professor, atentando para a relação inter discursiva que provoca efeitos de verdade nesse dizer. Do ponto de vista teórico, a presente pesquisa situa-se na interface entre a análise do discurso de linha francesa, a desconstrução e a psicanálise. O corpus de pesquisa foi coletado em uma escola particular de idiomas, em situações e contextos variados. A análise dos acontecimentos discursivos expôs a heterogeneidade constitutiva dos sujeitos e dos discursos, possibilitando uma maior compreensão da constituição identitária dos sujeitos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa, em especial do sujeito-aluno, a partir de suas representações e identificações com o discurso do outro (professor).

Características

Peso 0.44 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Appris
I.S.B.N. 9788564561069
Altura 23.00 cm
Largura 17.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 165
Idioma Português
Acabamento Capa dura
Cód. Barras 9788564561069
Número da edição 1
Ano da edição 2011
AutorCavallari, Juliana Santana