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Preço - o Mito do Valor Justo e Como Tirar Vantagem Disso (Cód: 8883475)

Poundstone, William

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Descrição

Como a psicologia da construção dos preços afeta nossos hábitos de consumo, a percepção das marcas e as vendas.

Preços são uma alucinação coletiva. Quem delimita o valor de tudo o que compramos: aquele que vende ou aquele que compra? Das mais variadas pesquisas sobre economia, um resultado é comum a todas: somos altamente influenciáveis na hora de estabelecermos valores aos produtos. Um simples 9 no final de um preço ou a palavra “liquidação” são capazes de modificar nossa tomada de decisão.
As pessoas costumavam baixar músicas de graça, quando Steve Jobs as convenceu de que valia a pena pagar por elas. Como? Cobrando 99 centavos. A Prada e outras lojas de luxo têm alguns artigos absurdamente caros – só para fazer com que os outros artigos do catálogo pareçam uma bagatela.
A nova psicologia dos preços determina o desenho das etiquetas de preços, o formato dos cardápios, os tipos de desconto, os anúncios de “liquidação”, a arrumação dos corredores dos supermercados, o tamanho das letras das embalagens e muito mais. Os preços são fatores de persuasão muito sutis, mas ao mesmo tempo extremamente subjetivos e determinantes de fracassos ou sucessos de vendas.
Com muitos casos atuais e interessantes, o livro será muito útil tanto para profissionais de marketing como para empreendedores.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Bestbusiness
Cód. Barras 9788568905036
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788568905036
Profundidade 2.70 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2015
Idioma Português
Número de Páginas 496
Peso 0.51 Kg
Largura 14.00 cm
AutorPoundstone, William

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