Descrição
Com muita força, a semiótica passou a fazer parte de maneira explícita da didática da matemática, a partir da metade da década de 1990 quando, dentre os primeiros, Raymond Duval evidenciou a necessidade de usá-Ia e as armadilhas que ela cria para a construção cognitiva dos objetos matemáticos. A partir de então, a semiótica passou a ser um dos temas de didática mais estudados pelos especialistas de todo o mundo, talvez mesmo o mais estudado. Dentre os estudos modernos da semiótica despertam um particular interesse aqueles realizados por Luis Radford. Este volume tem o objetivo de oferecer, a todos os professores, os primeiros elementos da disciplina e muitos exemplos de caráter didático concreto. A Finalidade, por um lado, é a de mostrar que a presença da semiótica é real, quotidiana e inevitável e, por outro, a de assinalar as armadilhas por ela criadas
Características
Peso | 0.28 Kg |
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Produto sob encomenda | Não |
Editora | Livraria Da Física |
I.S.B.N. | 9788578613525 |
Altura | 23.00 cm |
Largura | 16.00 cm |
Profundidade | 1.00 cm |
Número de Páginas | 183 |
Idioma | Português |
Acabamento | Brochura |
Cód. Barras | 9788578613525 |
Número da edição | 1 |
Ano da edição | 2015 |
Autor | D'amore,Bruno; Fandiño Pinilla,Martha Isabel; Iori,Maura |