Frete Grátis
  • Google Plus

Privatize Já - Pare de Acreditrar Em Intrigas Eleitorais e Entenda Como a Privatização Fará do Brasil Um País Melhor (Cód: 4267303)

Constantino, Rodrigo

Casa Da Palavra

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 15,00
Cartão Saraiva R$ 14,25 (-5%) em até 1x no cartão

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Descrição

Em 'Privatize Já', o economista Rodrigo Constantino procura desmistificar o termo 'privatização', expondo as vantagens de um processo como este quando é bem feito.

Para o autor, está provado que o modelo de empresas estatais no Brasil não funciona. Hoje, são as menos lucrativas e as que mais empregam. Ainda assim, boa parte da população treme ao ouvir o palavrão 'privatizado'. Mas se o serviço público não funciona, por que a privatização se tornou essa heresia? De acordo com Constantino, por pura falta de informação.

O economista destaca o caso das empresas brasileiras de telefonia, que há alguns anos eram as detentoras das linhas e licenças. Quando um cidadão queria uma linha telefônica devia preencher um pedido, enfrentar uma fila, passar por um sorteio e, mesmo assim, só podia adquirir um número depois de meses, ou anos. Hoje, após as privatizações, o consumidor pode ter quantas linhas quiser, brigar por taxas mais baixas e optar pelas opções pré-pagas. A quantidade e a qualidade dos serviços aumentaram exponencialmente.

Tomando por base a lei do livre comércio, Constantino afirma que a concorrência entre empresas privadas costuma ser garantia de bons serviços, e um passo extremamente importante na direção de mais progresso, prosperidade e liberdade.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Casa Da Palavra
Cód. Barras 9788580446418
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788580446418
Profundidade 0.04 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2012
Idioma Português
Número de Páginas 400
Peso 0.54 Kg
Largura 16.00 cm
AutorConstantino, Rodrigo

Avaliações

Avaliação geral: 4

Você está revisando: Privatize Já - Pare de Acreditrar Em Intrigas Eleitorais e Entenda Como a Privatização Fará do Brasil Um País Melhor

Maximiano recomendou este produto.
04/06/2014

Muito bom

Livro com bastante referencias e ótima escrita.
Esse comentário foi útil para você? Sim (6) / Não (3)
FernandoBotelho recomendou este produto.
04/04/2014

Muito idealismo

Acredito que privatizações podem ser boas, mas daí sair privatizando tudo em nome de um ideal "liberal" parece radicalismo e evidente falácia. Privatização deve ser apenas um recurso, analisado caso a caso e nao a regra. O principal é acabar com a corrupção, inclusive sonegação de impostos, pro bem do livre mercado.
Esse comentário foi útil para você? Sim (13) / Não (15)
Ismael recomendou este produto.
04/11/2013

Ótima explanação sobre nosso momento atual.

Comprei recentemente o livro e de tão bem escrito comi esse livro em dois dias, não foi menos pq tive de trabalhar e na volta já estava cansado, recomendo fortemente para quem quer entender o que é estado liberal e valoriza seus direitos individuais.
Esse comentário foi útil para você? Sim (26) / Não (9)