Frete Grátis
  • Google Plus

Profanação (Cód: 173160)

Fabiano,Ruy

Girafa

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 31,00
Cartão Saraiva R$ 29,45 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Ruy Fabiano, jornalista político, que por 15 anos cobriu as atividades do Congreso Nacional, constrói seu primeiro romance tendo como pano de fundo a sucessão presidencial de 1984, que pôs fim ao regime militar. Personagens da vida real interagem com personagens fictícios, numa atmosfera densa e envolvente, em que circulam políticos, jornalistas, lobistas, bruxos e profetas, descortinando um porvir brasileiro/brasiliense antevisto por místicos quase um século antes da construção da cidade por Juscelino Kubitschek.
A convivência da Brasília política com a Brasília mística envolve e atormenta o personagem central da história, um jornalista, que se transmuta em ghost-writer, deslumbra-se com o mundo do poder, prostitui seu ofício e mergulha em profunda crise moral e existencial. Dentro dela, descobre a espiritualidade e a dimensão metafísica da palavra, cotidianamente profanada e manipulada nos ambientes que freqüenta: Parlamento, palácios, redações, bares da moda, bastidores do poder político.
A narrativa conduz o leitor por paisagens insuspeitadas de uma Brasília povoada por visionários que a consideram uma reedição da Arca de Noé, sede de uma Nova Era, advento do Quinto Império. Do profano ao Sagrado, o texto mergulha no perfil contraditório da cidade, mostrando-a de um ponto de vista que bem poucos conhecem.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Girafa
Cód. Barras 9788589876711
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 8589876713
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2005
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 256
Peso 0.32 Kg
Largura 14.00 cm
AutorFabiano,Ruy

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Profanação