Frete Grátis
  • Google Plus

Psicomagia (Cód: 2663172)

Jodorowsky, Alejandro

DEVIR

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 34,00
Cartão Saraiva R$ 32,30 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Alejandro Jodorowsky é um autor bastante peculiar cujos trabalhos é muito difícil a gente apreciar impunemente. Conheci o autor no fim dos anos 80 lendo a série Incal, escrita por ele e desenhada por Moebius. Mais tarde assisti a alguns filmes dele, como Santa Sangre e El Topo, li o romance Donde mejor canta un pájaro, mais um punhado de histórias em quadrinhos e os livros La Via del Tarot, Psicomagia e La Danza de la Realidad, que a Devir começa a publicar agora com o Psicomagia. Toda vez que leio um de seus livros, sou pego completamente de surpresa pelos caminhos por onde enveredam a mente e a pena do autor.

Psicomagia é o nome que o escritor chileno dá a uma técnica por ele criada e exercida de suposta cura espiritual. A técnica se baseia na premissa de que o inconsciente aceita os atos simbólicos como se fossem acontecimentos reais de modo que um ato mágico-simbólico-sagrado poderia modificar o comportamento do inconsciente e, portanto, se bem aplicado, curar certos traumas psicológicos. Estes atos são criados sob medida e são prescritos depois que o psicomago analisa as peculiaridades pessoais do consulente e estuda sua árvore genealógica.

A técnica é uma mistura de arte, psicoterapia moderna, filosofia oriental (em particular o zen budismo), misticismo, culturas antigas em geral, reencarnação, gnosticismo e Nova Era com uma influência especial de autores como Gurdjieff e Carlos Castaneda.

Na terapia psicoanalítica se tentaria traduzir a linguagem dos sonhos que pertencem ao inconsciente; mas, segundo Jodorowsky o inconsciente não é traduzível, ele é totalmente caótico, por esse motivo, o inconsciente não seria capaz de adotar uma expressão racional. Na psicomagia se propõe que se utilize o caminho inverso na comunicação consciente-inconsciente, que seja a parte racional das pessoas a aprender a linguagem do inconsciente.

A psicomagia parte do pressuposto de que em toda enfermidade há uma proibição (o sujeito é proibido de ser o que é), uma falta de consciência (o sujeito não se dá conta do que é) ou uma falta de beleza (quando perde a beleza espiritual, a pessoa adoece).

Segundo Jodorowsky, a psicomagia não pretende ser uma ciência e sim uma forma de arte que possui virtudes terapêuticas.

Vale lembrar que o conceito de arte de Jodorowsky é bastante particular. Para ele a finalidade da arte é curar.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora DEVIR
Cód. Barras 9788575323786
Altura 0.00 cm
I.S.B.N. 9788575323786
Profundidade 0.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2009
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 294
Peso 0.44 Kg
Largura 0.00 cm
AutorJodorowsky, Alejandro

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Psicomagia