Frete Grátis
  • Google Plus

Psicopedagogia Institucional - Teoria, Prática e Assessoramento Psicopedagógico (Cód: 1564722)

Porto,Olívia

Wak

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 40,00
Cartão Saraiva R$ 38,00 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 20,00 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

A Psicopedagogia em seu campo conceitual vem proporcionando novas possibilidades para que a escola comece a reverter um quadro alarmante: o da exclusão social.
Historicamente, a Psicopedagogia foi reconhecida por sua intervenção clínica. Atualmente, observamos um grande crescimento da ação nas escolas, sobretudo em uma perspectiva institucional. Desta forma, o Psicopedagogo vem alicerçando sua prática da prevenção e do assessoramento a professores e a toda comunidade escolar.
A instituição escolar é um espaço de construção do conhecimento não só para o aluno, mas para todos nele envolvidos. Na escola, a investigação e a ação psicopedagógica tem como foco a prevenção das dificuldades de aprendizagem. Essa prevenção passa pela construção de uma dinâmica relacional sadia na instituição, onde o contexto escolar possa voltar-se para os aspectos sadios da aprendizagem e do conhecimento. Assim, a ação da Psicopedagogia Inconstitucional busca, fundamentalmente, auxiliar o resgate da identidade da instituição como o saber e, portanto, com a possibilidade de aprender.
'A Psicopedagogia Institucional' propõe analisar a instituição escolar e suas relações com a de abordagem reflexiva e crítica, buscando construir um espaço que contribua para a redução do fracasso escolar em nosso País.
A dificuldade escolar aparece hoje entre os problemas de nosso sistema educacional mais estudados e discutidos. Porém, o que ocorre, muitas vezes, é a busca pelos culpados de tal fracasso e, a partir daí, percebe-se um jogo onde ora se culpa a criança, ora a família, ora uma determinada classe social, ora todo um sistema econômico, político e social. Mas será que existe mesmo um culpado para a não-aprendizagem? Se a aprendizagem acontece em um vínculo, se ela é um processo que ocorre entre subjetividades, nunca uma única pessoa pode ser responsabilizada.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Wak
Cód. Barras 9788588081536
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 8588081539
Profundidade 0.80 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2006
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 160
Peso 0.19 Kg
Largura 14.00 cm
AutorPorto,Olívia

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Psicopedagogia Institucional - Teoria, Prática e Assessoramento Psicopedagógico