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Publicidade e Gênero - Análise Constitucional À Luz do Direito Fundamental À Imagem-Atributo (Cód: 9379760)

Spock, Igor

Juruá

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Descrição

A presente obra teve por objetivo investigar a proteção constitucional à imagem-atributo das coletividades de gênero na publicidade comercial. Com este escopo, examinou-se o conteúdo do direito à imagem-atributo, constatando-se a possibilidade de ele ser exercido sob uma perspectiva transindividual, titularizado por coletividades.
Em seguida, abordou-se o direito à igualdade de gênero, procurando identificar o seu conteúdo, tendo sido afastada uma perspectiva monocular, que não englobasse também a coletividade masculina. Posteriormente, iniciou-se análise do fenômeno publicitário, tendo sido verificado que ele tem forte influência no meio social, auxiliando o estabelecimento de padrões de conduta, inclusive nas questões de gênero.
Não cabendo o simples banimento da publicidade, tendo em vista sua grande relevância social, bem como por gozar de proteção constitucional, buscou-se compatibilizar interesses contrapostos, elaborando-se determinados parâmetros sob os quais devem ser analisadas as questões de gênero na publicidade, havendo o posicionamento sobre algumas questões mais relevantes.
Ao fim, buscou-se examinar a forma de tutela desses interesses transindividuais, havendo a defesa de um procedimento plural, inclusivo, democrático, visando à participação de opiniões divergentes para contribuição com a melhor solução. Assim, mais do que simplesmente tomar posição sobre questões polêmicas, este trabalho visou prioritariamente ao estabelecimento de balizas pelas quais se poderia debater e solucionar juridicamente os problemas de gênero na publicidade.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Juruá
Cód. Barras 9788536261676
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788536261676
Profundidade 15.40 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2016
Idioma Português
Número de Páginas 308
Peso 0.38 Kg
Largura 15.00 cm
AutorSpock, Igor

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