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Que Os Jogos de Entretenimento Têm Que Os Educativos Não Têm, o - 7 Princípios Para Projetar Jogos Educativos Eficientes (Cód: 3363945)

Demerciano Costa ,Leandro

Novas Idéias

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Descrição

 Determinar a diversão e o entretenimento como prioridades de projeto de um jogo com finalidade pedagógica parecia um tanto incoerente. Mas esta decisão nasceu da percepção de que jogos de entretenimento, que divertem e entretêm seus jogadores, funcionam muito bem em ambientes de ensino e aprendizagem – isto é notável no RPG e no Xadrez, por exemplo.

Deste desafio, nasceu um jogo com fim pedagógico – A Dama da Música – que se mostrou mais efetivo que muitos jogos projetados com esse fim. Isso confirmou a percepção inicial e reforçou uma hipótese a respeito dela, motivando o trabalho apresentado neste livro. Apoiando-se fundamentalmente na ótica estruturalista da Gestalt, com Max Wertheimer e Kurt Lewin, e com o respaldo de Jean Piaget, iniciou-se uma investigação sobre casos onde a aplicação de jogos de entretenimento para fins pedagógicos produziu resultados muito acima da média dos produzidos pelos jogos educativos.


Guiada pela pergunta: 'O que os jogos de entretenimento têm que os jogos com fins pedagógicos não têm?', a pesquisa desenvolveu-se por meio do estudo detalhado de jogos educativos existentes no mercado. Realizou-se, também, uma análise do projeto A Dama da Música com a finalidade de compreender o método projetual realizado.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Novas Idéias
Cód. Barras 9788560284146
Altura 20.70 cm
I.S.B.N. 9788560284146
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2010
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 136
Peso 0.20 Kg
Largura 20.70 cm
AutorDemerciano Costa ,Leandro

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