Frete Grátis
  • Google Plus

Reforma Política - Inércia e Controvérsias (Cód: 2645539)

Santos,Antônio Augusto Mayer dos

Age

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 37,00
Cartão Saraiva R$ 35,15 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

No país que incorporou o jeitinho e banaliza escândalos que maculam a integridade de instituições da República de forma praticamente ininterrupta, é mais que necessária uma revisão na legislação partidária e eleitoral. Subsidiar essa discussão é o objetivo do advogado Antônio Augusto Mayer dos Santos ao escrever o livro Reforma Política: Inércia e Controvérsias.
Estruturado de maneira simp
les e com linguagem direta, o livro não tem a pretensão de desvendar a reforma política. Seu objetivo, segundo Mayer dos Santos, é ser uma fonte de pesquisa para aqueles que de alguma forma se interessam pelo conjunto de temas que a matéria aglutina. Para o autor, uma reforma política no Brasil não significa apenas necessidade de evolução, mas de alteração substancial nos mecanismos de acesso e desempenho de mandatos. 'A sistemática atual da legislação eleitoral e partidária brasileira, defasada tanto ética quanto instrumentalmente, exige recomposição para viabilizar o resgate da Política como atividade digna e respeitável que hoje se encontra em desalento', preconiza Mayer dos Santos.

Sob essa perspectiva, o autor insere projetos legislativos, decisões judiciais e estudos de especialistas visando a fornecer sugestões e colaborar no resgate de credibilidade da política, dos partidos e mandatos. Reforma Política - Inércia e Controvérsias analisa questões que identificam o tema, tais como Voto em Lista, Duração do Mandato de Senadores, Extinção das Coligações, Voto Facultativo, Suplente de Senador, Financiamento Público de Campanhas, Restrições a Doadores e Reeleição, dentre outros.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Age
Cód. Barras 9788574974255
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788574974255
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2009
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 185
Peso 0.38 Kg
Largura 14.00 cm
AutorSantos,Antônio Augusto Mayer dos

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Reforma Política - Inércia e Controvérsias