Frete Grátis
  • Google Plus

Representações do Masculino - Mídia, Literatura e Sociedade (Cód: 2578875)

Ghilardi,Maria Inês

Alínea

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 45,00
Cartão Saraiva R$ 42,75 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 22,50 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva
Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto
?

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Formas de envio Custo Entrega estimada
X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

Se, por um lado, a experiência vivenciada nas relações sociais é respaldada pelos discursos do cotidiano, apontando para um imaginário coletivo medíocre que aprisiona as mulheres e os homens em papéis tradicionais, por outro, a condição masculina começa a ser discutida e compreendida como específica e como efeito das relações dialéticas entre os seres humanos.
Esta obra é um convite à reflexão sobre o que é ser homem no mundo atual, sobretudo nas sociedades ocidentais, em que a matriz clássica - de que o homem nasce para vencer, dominar e seu valor é diretamente proporcional às vitórias que alcança: no trabalho, no esporte, nas relações pessoais, enfim em todos os campos em que porventura se insira - está presente em constante dialética e é, por vezes, conflituosa. Nos discursos de legitimação, é comum que as eventuais diferenças sejam construídas de modo a explicar as desigualdades, entretanto, a grande narrativa da masculinidade, com sua imagem tradicional das virtudes viris, começa a esfacelar-se no mundo fragmentário e caleidoscópico da pós-modernidade, servindo, todavia, ainda de referência para outras narrativas e outros sentidos. Enquanto a ciência se preocupa com o permanente, a literatura trabalha mais com o vivido, com o objetivo experimentado subjetivamente, daí a importância do estudo de personagens clássicas para entender o gênero como categoria analítica e o papel do homem nos diferentes tempos da humanidade.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Alínea
Cód. Barras 9788575162569
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788575162569
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2008
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 294
Peso 0.30 Kg
Largura 14.00 cm
AutorGhilardi,Maria Inês

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Representações do Masculino - Mídia, Literatura e Sociedade

Representações do Masculino - Mídia, Literatura e Sociedade (Cód: 2578875) Representações do Masculino - Mídia, Literatura... (Cód: 2578875)
R$ 45,00
Representações do Masculino - Mídia, Literatura e Sociedade (Cód: 2578875) Representações do Masculino - Mídia, Literatura... (Cód: 2578875)
R$ 45,00