Frete Grátis
  • Google Plus

Risco - A Ciência e a Política do Medo (Cód: 2638012)

Gardner, Dan

Odisseia

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 35,00
Cartão Saraiva R$ 33,25 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Dan Gardner explora uma nova forma de pensar sobre as decisões que tomamos e nos propõe o questionamento do consenso produzido pelo noticiário e os nossos instintos. O pressentimento resultante nos faz superestimar grosseiramente o perigo de ameaças altamente improváveis e subestimar ameaças bem mais sérias, embora mundanas, como acidentes de carros. Nossa melhor defesa contra o alarmismo do noticiário é conhecer as estastísticas e desligar a TV.

O ser humano atual é mais saudável e tem uma existência mais segura que todas as gerações passadas, mas, não obstante, verifica-se o crescimento de um medo irracional, com consequências fatais — como os 1.595 norte americanos mortos quando cometeram o erro de trocar aviões por carros depois do fatídico 11 de Setembro de 2001.

Em parte, a irracionalidade é causada por aqueles — políticos, ativistas e a mídia — que promovem o medo para seu próprio ganho. Fatores culturais também são relevantes, mas a causa fundamental é a psicologia humana.

Trabalhando com o pesquisador Paul Slovic, pioneiro no estudo da ciência do risco, o autor Dan Gardner nos explica de uma maneira complusivamente legível, o sigificado da afirmação acima, assim como tomamos as nossas decisões e administramos nossas próprias vidas. Com o autor aprendemos que o cérebro tem não apenas um, mas dois sistemas para analisar o risco. Um é primitivo, inconsciente e intuitivo. O outro é consciente e racional. Os dois sistemas geralmente concordam, mas ocasionalmente eles chegam a conclusões muito diferentes. Quando isso acontece, podemos nos ver preocupados com coisas que as estatísticas informam serem ameaças triviais — terrorismo, sequestro de crianças, cancer causado por poluição química — ou desprezar riscos sérios como obesidade e fumo.

Gladwell nos conta sobre a “caixa preta” dos nossos cérebros; nos leva lá dentro e nos guia no processo de aprender a desconstruir o bombardeio de informação que nos atinge e a responder com mais lógica e capacidade de adaptação ao nosso mundo. Risco é uma leitura de vanguarda, no fio da navalha da relação informação x medo.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Odisseia
Cód. Barras 9788586368479
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788586368479
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2009
MÊS ABRIL
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 384
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorGardner, Dan

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Risco - A Ciência e a Política do Medo