Frete Grátis
  • Google Plus

Roll On (Cód: 2632552)

J. J. Cale

WARNER MUSIC

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 32,90
Cartão Saraiva R$ 31,26 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Nascido John Weldon Cale, em Oklahoma City, Oklahoma, o guitarrista, cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e engenheiro que faz isso há mais de cinqüenta anos lança Roll On, o décimo sexto álbum de Cale. Com 12 músicas novas, incluindo a inédita que dá nome ao disco, gravada com Eric Clapton, Roll On é a primeira fornada de novo material solo de Cale desde 'To Tulsa and Back', de 2004, e chega na esteira de 'The Road to Escondido' (2006), em parceria com Eric Clapton e que além de ter recebido disco de Ouro (foi Platina no exterior), valeu a Cale seu primeiro prêmio Grammy
Além da sempre impactante notícia de mais um disco de Cale, o que faz de Roll On tão especial é porque ele, na verdade, passeia por novos terrenos. Partes do álbum soam como um clássico de Cale e poderia ter sido perfeitamente lançado há 30 anos, por outro lado, algumas músicas mostram o artista viajando por direções completamente novas.
A levada de banjo e o sentimento mundano de 'Strange Days', juntamente como pedal steel de 'Leaving In The Morning', parecem ter saído das sessões de Naturally (1971), enquanto que a guitarra triturada de 'Where The Sun Don't Shine' está na veia de 'Cocaine', e o funk cigano de 'Fonda-Lina' poderia ser um primo sofisticado de 'Travelin' Light', de Troubadour (1976). Afora o jazz improvisado na faixa de abertura do disco 'Who Knew' e posteriormente por trás de um piano totalmente jazzístico em 'Former Me'.
O novo CD traz Cale tocando guitarras, pedal steel, baixo, bateria, sintetizadores, cantando as vozes de frente e de fundo, harmonizando com ele mesmo e então produzindo e sendo técnico de gravação da coisa toda.

Guitarrista, compositor, cantor, engenheiro, técnico, lenda, ícone, o chame do que quiser, mas Eric Clapton, quem impulsionou sua carreira, o chama de 'mestre'. Além de 'After Midnight', Clapton gravou 'Cocaine', 'Travelin' Light' e 'I'll Make Love To You Anytime', de Cale. Lynyrd Skynyrd tornou 'Call Me The Breeze' famosa, e diversos artistas como Santana, The Allman Brothers e Johnny Cash regravaram suas músicas.

TRACK LIST CD:

1. WHO KNEW
2. FORMER ME
3. WHERE THE SUN DON'T SHINE
4. DOWN TO MEMPHIS
5. STRANGE DAYS
6. CHERRY STREET
7. FONDA-LINA
8. LEAVING IN THE MORNING
9. OH MARY
10. OLD FRIEND
11. ROLL ON
12. BRING DOWN THE CURTAIN

Características

Produto sob encomenda Não
Marca WARNER MUSIC
Cód. Barras 5051865322658
Referência .
Peso 0.30 Kg
AutorJ. J. Cale

Faixas de música

Faixas

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Roll On