“Bolsos” é Leão de Prata em Cannes


Campanha criada pela F.biz para a Saraiva contempla cinco pôsteres que
reproduzem bolsos de calças jeans bordados com capas de clássicos da literatura

São Paulo, 23 de junho de 2015 – A F.biz ganhou Leão de Prata na categoria “Outdoor” no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. A campanha “Bolsos”, criada para Saraiva, contempla cinco pôsteres que reproduzem bolsos de calças jeans bordados com a imagem das capas de cinco clássicos da literatura mundial:
“O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry; “Guerra e Paz”, de Liev Tolstói;
“A Ilha do Tesouro”, de Robert Louis Stevenson; “20 000 Léguas Subma rinas”,
de Jules Verne; e “A Metamorfose”, de Franz Kafka. Além da conquista desse Leão,
a campanha também entrou para o shortlist de “Press”.

Expostos em abril nas lojas da Saraiva, os cartazes foram criados para lembrar os consumidores sobre a praticidade dos livros de bolso. “Selecionamos obras que são de conhecimento de todos. Todo mundojá leu, pelo menos, um desses livros ou já ouviu falar de suas histórias”, diz Guilherme Jahara,CCO (chief creative officer) da F.biz. A campanha também contemplava cartazes em mobiliário urbano nas cidades do Rio de Janeiro e de Curitiba, anúncios em jornais e revistas de circulação nacional, além da revista Almanaque, publicação da Saraiva distribuída gratuitamente nas lojas da rede.

Saraiva.com.br
Saraiva.com.br
Saraiva.com.br
Saraiva.com.br
Saraiva.com.br

Ficha técnica – “Bolsos”

Anunciante: Saraiva
Título: Bolsos
Produto: Saraiva Pocket Book
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Antônio Nogueira, Fábio Astolpho
Diretor de arte: Denis Scorsato,
Leandro Dessoy Maciel
Redator: Saulo Filho
Fotografia: Moreno Gonçalves
Ilustrador: Gabriel Bueno
Produção gráfica: Teteu Savioli,
Paulo Espinoza
Produtora de imagem: Duprat Produções,
Mockup 10
Finalização: Marcelo Magdaleno
Projetos: Renato Sousa, Fabiola Pimenta,
Rafael Greiner
Atendimento: Mariana Corrales,
Caio Valenti, Claudia Domenici
Aprovação: Sabrina Sakakura,
Márcia Cardoso

Sobre a Saraiva

O Grupo Saraiva, companhia nacional de capital aberto com cerca de seis mil funcionários e que em 2014 celebra seu centenário, cria e distribui conteúdo, tecnologia e serviços por meio de seus Negócios Editoriais e Varejo. O Grupo é referência na produção de conteúdo para educação básica, ensino técnico e superior, em especial Direito, onde é líder de mercado. Suas soluções educacionais incorporam tecnologias inovadoras, tais como aprendizagem adaptativa, biblioteca digital por assinatura, plataformas gamificadas, fornecendo também conteúdo e metodologiapara o ensino à distância. Com 115 lojas em 17 Estados brasileiros e Distrito Federal, possui a maior rede varejista de conteúdo, cultura e entretenimento do País e comercializa seu leitor digital próprio, o Lev. Desde que lançou sua plataforma de e-commerce em 1998, opera com uma abordagem integrada e multicanal, que oferece ao cliente produtos e serviços nowww.saraiva.com.br ou nas lojas físicas. Possui um rico acervo em literatura, papelaria, música, filmes, games e softwares, telefonia, eletrônicos, periódicos, além de serviços de recarga de celular, venda de ingressos, cartão presente, cartões pré-pagos, seguros, assistência técnica, entrega garantida e entrega em domicílio.