Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8

Sociedade Em Rede - Comunicação Científica na Nova Mídia (Cód: 9332635)

Camargo ,Alessandro Mancio De

Appris

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 36,00

em até 1x de R$ 36,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 34,20 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Sociedade Em Rede - Comunicação Científica na Nova Mídia

R$36,00

Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X
Formas de envio Custo Entrega estimada

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 15:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

Sociedade em rede: comunicação científica na nova mídia traz aos leitores a elaboração e resolução de um importante problema relacionado à comunicação do conhecimento científico entre os pesquisadores e entre pesquisadores e leigos: como tornar possível a difusão de conhecimentos complexos e expressos em jargões muito específicos, de forma que cheguem ao alcance de outros cientistas e do público em geral?
A resposta a essa pergunta é necessária para possibilitar o que o filósofo Mario Bunge chama de “experimento intersubjetivo” – a forma pela qual a comunidade dos seus pares (cientistas) chega a um consenso sobre alguma questão de pesquisa. Além disso, ao se solucionar esse dilema, avança-se rumo à formação dos pesquisadores, ao ensino e à divulgação dos conhecimentos. Por consequência, a comunicação científica cria um ambiente propício para apoiar as políticas de promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) por parte da sociedade, incentivando ainda mais os investimentos na área. Logo, ao tratar da comunicação científica na sociedade em rede, a obra de Alessandro Mancio de Camargo também visa acentuar como o sucesso profissional está ligado ao incremento da comunicação interpessoal e à interação nas redes sociais digitais, especialmente para o público que atua nesse segmento.
Indicado tanto para quem faz pós-graduação como para quem já trabalha em organizações inovadoras e start-ups, este livro analisa todos os seus assuntos à luz da Teoria Geral de Sistemas, de Bunge (e outros pensadores), e da Semiótica, pelo enfoque do lógico Charles S. Peirce, além de ter como pano de fundo a maneira pela qual os modos interativos de comunicação científica têm afetado o paradigma da representação da CT&I na nova mídia, em que a prática do online buzz – comunicação interpessoal, descrita como agito/burburinho social – se tornou referência. O autor escreve sobre esses temas de forma minuciosa, tendo em vista suprir o conhecimento dos interessados em ciência, filosofia e semiótica e também de todos os que se dedicam à divulgação científica ou querem inteirar-se desse universo.

Características

Peso 0.16 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Appris
I.S.B.N. 9788547300760
Altura 21.00 cm
Largura 14.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 143
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788547300760
Número da edição 1
Ano da edição 2016
AutorCamargo ,Alessandro Mancio De