Frete Grátis
  • Google Plus

Transferência nos Negócios e nas Organizações (Cód: 2624798)

Gomes,Eduardo R.; Quelhas,Osvaldo Luiz Gonçalves; Alledi Filho,Cid

Atlas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 74,00 em até 2x de R$ 37,00 sem juros
Cartão Saraiva R$ 70,30 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 3x de R$ 24,67 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

'A transparência nas organizações, como uma das dimensões da governança corporativa, tem um papel fundamental na gestão sustentável das organizações, ligada às preocupações das organizações com a responsabilidade social. O tema, não obstante sua elevada complexidade, é introduzido aqui de forma abrangente e clara, sendo bem elucidado por vários estudos de caso.
No contexto de responsabilidade social, as organizações passaram a dar atenção relevante a alguns aspectos, como a questão ambiental, a qualidade de seus produtos e as condições de trabalho, dentre outros. Assim, muitas organizações passaram a atribuir um papel de destaque a estas questões, em parte, motivadas por pressões da sociedade e dos mercados. A questão da transparência nas organizações surge também no contexto de visibilidade para o mercado e para a sociedade, como base para uma postura socialmente responsável. Apresenta-se como instrumento de gestão, embora a questão conceitual da transparência ainda deva ser mais aprofundada e coerentemente associada a outros fatores como o processo de comunicação intra e interorganizacional, a questão do poder da informação, a postura ética da organização e o combate à corrupção.
Como importante ferramenta de gestão, a transparência nas organizações tem requerido uma avaliação de sua efetividade em casos concretos, além do estudo de suas implicações mais amplas, considerando também as dificuldades na sua implantação. Na Engenharia de Produção, a Transparência, um tema inserido mais recentemente, pode ser avaliada de forma consistente, visualizando suas implicações para o mercado, o governo, a sociedade em geral e para as próprias organizações.
Dada a relevância do tema, parece-nos muito apropriada a disponibilização desta obra organizada por Osvaldo Luiz Gonçalves Quelhas, Cid Alledi, Eduardo R. Gomes e Marcelo Meiriño. Os organizadores tiveram competência para escolher os diversos autores dos capítulos desta obra, concatenando os temas de forma coerente e atualizada, para culminar com esta contribuição que certamente será bem recebida, apreciada e útil para os leitores, inclusive pela abrangência com qual o tema é abordado.
É com muita satisfação que me agrego aos autores para o lançamento desta obra, certo da contribuição que proporcionará não apenas aos leitores, mas também à parcela da sociedade que por ela venha a ser alcançada.'

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Atlas
Cód. Barras 9788522451548
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 8522451540
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 217
Ano da edição 2009
Idioma Português
País de Origem Brasil
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorGomes,Eduardo R.; Quelhas,Osvaldo Luiz Gonçalves; Alledi Filho,Cid

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Transferência nos Negócios e nas Organizações