Frete Grátis
  • Google Plus
Livro Digital

Uma história social da mídia (Cód: 9377804)

Burke, Peter; BRIGGS , ASA; Maria Carmelita Pádua Dias

Zahar (Livros Digitais)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 39,90
Cartão Saraiva R$ 37,91 (-5%) em até 1x no cartão
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Esse livro apresenta uma análise dos meios de comunicação, destacando os contextos sociais e culturais em que emergem e se desenvolvem, além de traçar a história das diferentes mídias e das novas linguagens que elas criam para a civilização ocidental - da invenção da prensa gráfica à internet.Nos três primeiros capítulos, Peter Burke avalia os estudos dos meios de comunicação, da retórica ao ciberespaço, e analisa a história da Europa no período que antecedeu a era moderna - da generalização da imprensa até as revoluções francesa e industrial. Asa Briggs em seguida delineia o percurso do vapor à eletricidade e examina em detalhe a história dos diversos dispositivos de comunicação que prepararam o caminho para os atuais computadores. No último capítulo, questiona-se a possibilidade de desenvolvimento de um ciberespaço capaz de dominar o espaço real da existência humana. Rico em fatos e curiosidades, esse é um volume imprescindível para todos aqueles que se interessam por estudos culturais, técnicas de comunicação e jornalismo.'Obra-prima de concisão e síntese. (...) O livro é uma obra de referência, porém com um discurso histórico fluente. O trabalho tem a virtude de ser quase uma enciclopédia e, portanto, constitui instrumento vital para uma ampla variedade de leitores.' Anthony Smith, professor do Magdalen College, Universidade de Oxford'Leitura obrigatória para os estudiosos da mídia em todos os níveis, certamente merece seu lugar na maior parte das 'bibliotecas virtuais'.' David Phillips, English Historical Review'Cheio de adoráveis preciosidades...' The Guardian

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Zahar (Livros Digitais)
Cód. Barras 9788537815922
Início da Venda 01/09/2016
Territorialidade Brasil
Formato Livro Digital Epub
Gratuito Não
Proteção Drm Sim
Número da edição 3
Idioma 333
Código do Formato Epub
Número de Páginas 423 (aproximado)
Ano da Publicação 116
Peso 0.00 Kg
AutorBurke, Peter; BRIGGS , ASA; Maria Carmelita Pádua Dias

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Uma história social da mídia

Uma história social da mídia (Cód: 9377804) Uma história social da mídia (Cód: 9377804)
R$ 39,90
Uma história social da mídia (Cód: 9377804) Uma história social da mídia (Cód: 9377804)
R$ 39,90