Frete Grátis
  • Google Plus

Uma História Social do Conhecimento - De Gutenberg a Diderot (Cód: 128567)

Burke, Peter

Zahar

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 59,90 R$ 47,80 (-20%)
Cartão Saraiva R$ 45,41 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 23,90 sem juros
Grátis

Cartão Saraiva

Descrição

Adotando uma abordagem sociocultural, Peter Burke examina aqui as mudanças na organização do conhecimento na Europa desde a invenção da prensa tipográfica por Gutenberg, em 1450, até a publicação da Enciclopédia, de 1750 em diante. Após um balanço das diferentes sociologias do conhecimento, de Mannheim a Foucault, Burke discute os intelectuais enquanto um grupo social e as instituições, como academias e universidades, que estimularam ou inibiram a inovação intelectual. Em seguida, explora a geografia, a antropologia, a política e a economia do conhecimento, concentrando-se no papel das cidades, academias, Estados e mercados no processo de reunir, classificar, difundir e, às vezes, ocultar a informação. Por fim, ocupa-se do saber do ponto de vista do leitor, ouvinte, espectador ou consumidor intelectual, incluindo o problema da credibilidade do conhecimento, tão vigorosamente discutido no século XVII.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Zahar
Cód. Barras 9788571107113
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 8571107114
Profundidade 1.40 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2003
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 241
Peso 0.37 Kg
Largura 16.00 cm
AutorBurke, Peter

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Uma História Social do Conhecimento - De Gutenberg a Diderot