• 120429
  • 123562074

Watson & Crick - A História da Descoberta da Estrutura do Dna - Col. Imortais da Ciência (Cód: 127948)

Ferreira,Ricardo

ODYSSEUS

?

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 18:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

Um dos grandes desafios da Ciência Moderna é explicar a vida. O que, afinal, define um ser vivo? Por incrível que pareça, ainda não existe um consenso entre os cientistas. Sabemos que seres vivos precisam se alimentar. Sabemos que eles se multiplicam. Hoje, graças ao trabalho de James Watson e de Francis Crick sabemos também que a chave da reprodução da vida se encontra na molécula de DNA. Juntos, em 1953, eles decifraram a estrutura do DNA, e essa descoberta mudou os rumos da Genética, da Biologia, e da Medicina. Muitos até dizem que a molécula é a Ciência do século XXI, e que estamos iniciando uma verdadeira revolução do conhecimento, tão importante quanto a revolução copernicana, que situou o Sol no centro do sistema solar. Essa fascinante aventura o leitor verá neste livro, escrito pelo grande biólogo molecular brasileiro Ricardo Ferreira.

Editora ODYSSEUS