Artboard 33atençãoArtboard 18atualizarconectividadeArtboard 42boletocarrinhocartãoArtboard 45cartão SaraivacelularArtboard 42Artboard 23checkArtboard 28Artboard 17?compararcompartilharcompartilhar ativoArtboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32ebookArtboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11fecharfilmesArtboard 23gamesArtboard 4Artboard 9Artboard 6hqimportadosinformáticaArtboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44curtirArtboard 24Artboard 13livrosArtboard 24Artboard 31menumúsicaArtboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44outrospapelariaArtboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35estrelaestrela ativorelógiobuscaArtboard 50Artboard 26toda saraivaArtboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37usuárioArtboard 46Artboard 33Artboard 8seta

A Cultura Escolar do Ensino De Matemática na Bahia: (Re) Visitando Grupos Escolares (1938-2000) (Cód: 9996789)

Amaral,Rosemeire Santos

Appris

Vendido e entregue por Saraiva

Este produto está temporariamente indisponível no site, mas não se preocupe, você pode reservá-lo para retirada em uma loja física!

Reserve seu produto na loja para retirada em até 1 hora.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 46,00

em até 1x de R$ 46,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 43,70 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


A Cultura Escolar do Ensino De Matemática na Bahia: (Re) Visitando Grupos Escolares (1938-2000)

R$46,00

Descrição

Este livro é fruto do trabalho realizado junto ao Grupo de Estudos em Educação Matemática (GEEM), que, ampliando seu campo de investigação, elabora uma linha de pesquisa sobre os Grupos Escolares e os Saberes Elementares Matemáticos. Os trabalhos científico-acadêmicos ou memorialistas a respeito da história dos Grupos Escolares em diversos estados brasileiros apresentam-se em larga escala, partindo do estado de São Paulo, o pioneiro e difusor dessa modalidade de ensino por todo o país. Todavia, em relação ao estado da Bahia, o contexto é divergente, os registros são escassos. A Cultura Escolar do Ensino de Matemática constitui-se em uma revisita aos Grupos Escolares do estado da Bahia, um cenário tão pouco investigado. Para melhor compreensão, a pesquisa trabalha sob a documentação oficial com base em dois referenciais: o primeiro, pautado no Ensino Primário Público e sua regulamentação e normatização (1891-1961); o segundo, no cenário que permitiu a investidura deste livro, os Grupos Escolares como categorização do curso primário, com especificidades de tempo e espaço escolares, constituindo-se como uma modalidade de ensino característica do ideário político da Primeira República no Brasil, apresentando dispositivos para os Saberes Elementares Matemáticos atribuídos à Legislação da Bahia (1895-1925), sob a qual se estabeleceu uma Cultura Escolar do Ensino de Matemática. Assim, a análise das fontes documentais – relatos de ex-alunos e ex-professores, documentos institucionais ou pessoais – permitiu-me identificar, com relação às práticas da leitura e da escrita, alguns aspectos para os programas de ensino, aos conteúdos e aos exames escolares (compatibilizando provas e desempenho escolar de acordo com dados produzidos pela pesquisa), à materialidade escolar, às medidas socioeducativas e às disciplinares aplicadas ao curso primário como integrantes do panorama dos Grupos Escolares de Anagé, Brumado e Guanambi. São práticas e representações, transmissão e construção do saber, táticas e estratégias de condução, conformidade e transgressão culturais para um legado da história da Educação na Bahia, particularmente para a constituição da Cultura Escolar do Ensino de Matemática.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Appris
Cód. Barras 9788547308728
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788547308728
Profundidade 1.20 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2018
Idioma Português
Número de Páginas 145
Peso 1.30 Kg
Largura 14.80 cm
AutorAmaral,Rosemeire Santos