Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8

A Função do Ábaco na Formação Continuada de Professores Dos Anos Iniciais (Cód: 9376280)

Appris

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 44,00
Cartão Saraiva R$ 41,80 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 22,00 sem juros

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


A Função do Ábaco na Formação Continuada de Professores Dos Anos Iniciais

R$44,00

Descrição

A obra de João Batista Rodrigues da Silva apresenta importantes reflexões acerca da formação continuada de professores que lecionam matemática, por meio de uma sequência didática que abrange adição e subtração, com (re) agrupamento e o ábaco. Assim, o objetivo é possibilitar ao professor uma análise do processo operatório pela exploração do ábaco fazendo um paralelo entre os procedimentos utilizados no instrumento de contagem com o algoritmo da adição e subtração com (re) agrupamento. A partir da interação entre o ábaco, o algoritmo e a sequência didática, pensa-se que o professor (res) significa a sua prática pedagógica. Aproximando-se dos professores que lecionam matemática nos anos iniciais, percebe-se algumas lacunas oriundas da formação inicial que precisam ser sanadas por meio da formação continuada de professores. Contudo, há necessidade de esses professores (res) significarem a sua prática pedagógica para ensinar as operações básicas utilizando o ábaco como ferramenta didática, com isso o aluno pode compreender os procedimentos operatórios utilizando o algoritmo. É comum escutar relatos de professores de matemática dos anos finais do ensino fundamental referentes às dificuldades que os alunos possuem em cálculos aritméticos simples, como também de metodologias de ensino que proporcionem a aprendizagem em conteúdos da matemática. Portanto, este livro ajudará o leitor a perceber que uma ferramenta didática da antiguidade permite o ensino e a aprendizagem das operações básicas com significado.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Appris
Cód. Barras 9788547301644
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788547301644
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2016
Idioma Português
Número de Páginas 187
Peso 0.20 Kg
Largura 14.80 cm