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A PERSPECTIVA JURÍDICA DA FORMAÇÃO DOCENTE NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO (Cód: 8132516)

Lucas Ribeiro de Lira Cano

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A PERSPECTIVA JURÍDICA DA FORMAÇÃO DOCENTE NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO

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Descrição

Ao estudar sistema educacional brasileiro é comum debruçar-se sobre as diversas moléstias sociais que eivam o ensino institucional. O professor docente, uma das principais vítimas da ineficiência da política educacional, fica jogado ao esquecimento. As universidades limitadas por fatores extraeducacional e as escolas públicas vitimadas por uma realidade social marcada pela violência e má administração financeira. A Constituição Federal brasileira, embora consagre princípios à educação brasileira, e a assegure como direito social, na dicção do art. 6°, assim como regulamentado nos artigos 205 e seguintes, a aplicação concreta é cerceada por políticas educacionais pobres e mal administradas. Não se trata de uma realidade nova, mas construída ao longo da história por uma sequência de regulamentação legal que não apresentou resultados reais, mesmo moldada segundo as perspectivas e conceitos dos mais respeitados educadores. Contudo, é de bom alvitre frisar, que foi no período militar onde a educação brasileiro entrou em maior declínio, haja vista os limites impostos pelo regime ditatorial às liberdades fundamentais do indivíduo e, mais especificamente, o professor docente. Atualmente nosso sistema educacional está embasado nos ditames da Lei nº. 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).

Características

Peso 0.00 Kg
Produto sob encomenda Sim
Marca publique-se!
Idioma 333
Acabamento e-book
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Proteção Drm Não
Início da Venda 28/09/2014
Código do Formato Pdf
VOLUME 1
Cód. Barras 9999081325168
Número da edição 1
Ano da edição 2014
Ano da Publicação 114
AutorLucas Ribeiro de Lira Cano