Artboard 33atençãoArtboard 18atualizarconectividadeArtboard 42boletocarrinhocartãoArtboard 45cartão SaraivacelularArtboard 42Artboard 23checkArtboard 28Artboard 17?compararcompartilharcompartilhar ativoArtboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32ebookArtboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11fecharfilmesArtboard 23gamesArtboard 4Artboard 9Artboard 6hqimportadosinformáticaArtboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44curtirArtboard 24Artboard 13livrosArtboard 24Artboard 31menumúsicaArtboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44outrospapelariaArtboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35estrelaestrela ativorelógiobuscaArtboard 50Artboard 26toda saraivaArtboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37usuárioArtboard 46Artboard 33Artboard 8seta
e-book
  • 1000343535
  • 1000343536

A Psicopedagogia e o Momento do Aprender (Cód: 3452312)

Barbosa,Laura Monte Serrat

Pulso Editorial (edição digital)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 27,20

em até 1x de R$ 27,20 sem juros

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


A Psicopedagogia e o Momento do Aprender

R$27,20

Descrição

Neste contexto da complexidade, a Psicopedagogia surge com uma missão articuladora e, por isso, precisamos voltar nossas pesquisas e nossos estudos para o fato. Ao subdividirmos a Psicopedagogia em pequenas áreas, como está acontecendo nos cursos de especialização e nas publicações, devolvemos a Psicopedagogia para um contexto anterior, para o século XX, a serviço de paradigmas que vêem o homem e o conhecimento de forma partida e perdem a noção de que as partes são relacionadas a um todo maior e de que este todo se encontra vivo em suas partes.
Ora, a Psicopedagogia que fundamenta a ação que acontece no âmbito individual não é diferente daquela que fundamenta o trabalho do psicopedagogo numa instituição, por exemplo.
A Psicopedagogia, embora construindo seu arcabouço teórico, tem defendido a idéia de que o sujeito que aprende é constituído por dimensões; que tais dimensões articulam-se entre si para aprender; que uma delas é a relacional e, portanto, sem interagir, é impossível aprender, modificar-se e modificar a realidade. A idéia de que quem aprende é constituído por dimensões que se articulam e que interagem com o mundo para aprender não será diferente se o sujeito for uma pessoa, um grupo, uma instituição, uma comunidade ou uma cultura.
É preciso, urgentemente, de que os psicopedagogos brasileiros esqueçam a necessidade, que muitos têm, de promoção individual e agrupem-se para produzir conhecimento relativo à sua missão articuladora num mundo de complexidades.




Release do livro “A Psicopedagogia e o momento do aprender” – Pulso Editorial

A vida é um processo de aprendizagem; a adaptação do indivíduo às mudanças cotidianas é um exercício vital à sobrevivência. Esta visão global e o intercâmbio entre o legado escolar e extra-escolar, preparam o ser humano para o convívio em comunidade. Preocupada com os caminhos do ensino atual e a formação dos estudantes, Laura Monte Serrat Barbosa realiza a obra “A Psicopedagogia e o momento do aprender”, que busca resgatar a função do ensino, através de métodos psicopedagógicos.
Hoje, há uma procura por ensinos voltados ao exame vestibular, em detrimento do aperfeiçoamento humano. No livro, a autora explora a última vertente ao narrar sua experiência no colégio Terra Firme, que mira a conscientização e o desenvolvimento simbólico. Para Barbosa, a escola deve desenvolver individualidades que ajam positivamente no espaço coletivo. Diante disso, defende o papel do professor no estímulo à vontade do saber; ele deve entender o aprendiz em suas dificuldades, sem confundi-lo com o desvio em si. A obra também relaciona a estrutura familiar com a capacidade de desenvolver tarefas e a intelectualidade.
A autora apresenta teoria e relata sua experiência no trabalho em grupo; indica como o coordenador de um grupo deve proceder para que consiga orientar as decisões dos integrantes em prol de um objetivo. Para Barbosa, neste aprendizado evidencia-se a figura do aprendiz e não a do educador, restando para o último, intervenções momentâneas para conduzir e suscitar a vontade de aprender.
O conhecimento deve ser a ferramenta para o aluno entender o mundo, questioná-lo e mudá-lo; “A Psicopedagogia e o momento do aprender” propõe alternativas pedagógicas que privilegiem o aprendizado não apenas daquilo que é prático, mas de um conteúdo que forneça bases para a elaboração de novos conceitos. A autora relê diversos autores, e os confronta com a realidade, com a pedagogia e com os métodos pedagógicos hoje utilizados, sempre acreditando que ensinar a aprender, é o viés para se desenvolver o pensar.

Características

Produto sob encomenda Não
Marca Pulso Editorial (edição digital)
Cód. Barras 9999034523122
Acabamento e-book
Início da Venda 28/04/2011
Territorialidade Brasil
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Tamanho do Arquivo 3306
Proteção Drm Sim
Número da edição 1
Ano da edição 2006
Idioma Português
Número de Páginas 140 (aproximado)
Ano da Publicação 2006
Mês da Publicação DEZEMBRO
Peso 0.00 Kg
AutorBarbosa,Laura Monte Serrat