Artboard 33atençãoArtboard 18atualizarconectividadeArtboard 42boletocarrinhocartãoArtboard 45cartão SaraivacelularArtboard 42Artboard 23checkArtboard 28Artboard 17?compararcompartilharcompartilhar ativoArtboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32ebookArtboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11fecharfilmesArtboard 23gamesArtboard 4Artboard 9Artboard 6hqimportadosinformáticaArtboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44curtirArtboard 24Artboard 13livrosArtboard 24Artboard 31menumúsicaArtboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44outrospapelariaArtboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35estrelaestrela ativorelógiobuscaArtboard 50Artboard 26toda saraivaArtboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37usuárioArtboard 46Artboard 33Artboard 8seta
e-book

A Reconfiguração da Escola: Entre a negação e afirmação de direitos (Cód: 8304837)

Abramowicz,Anete; Arroyo,Miguel Gonzalez

Ed. Papirus (Edição Digital)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 28,90

em até 1x de R$ 28,90 sem juros

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


A Reconfiguração da Escola: Entre a negação e afirmação de direitos

R$28,90

Descrição

Esse livro discute alguns dos incômodos mais desestabilizadores da prática pedagógica: a reprovação, a segregação e o fracasso de crianças e jovens nas escolas brasileiras. Hoje sabemos mais sobre a origem social, étnica e racial dos alunos, analisamos as distinções por gênero, mapeamos a incidência do fenômeno. Pesquisas, diagnósticos e avaliações revelaram números e, sobretudo, o perfil social desses estudantes, no entanto, faltam políticas de Estado que desconstruam a cultura de reprovação/retenção. Os textos desta coletânea sugerem análises e intervenções de uma perspectiva positiva. É preciso reconhecer os coletivos populares como sujeitos de experiências e significados, de conhecimentos e valores, de história e memória. E também admitir que o problema não decorre da falta de capital cultural ou de mobilização para o saber dessa população, mas da imposição de um determinado saber como parâmetro único de medida. O livro busca mostrar como diferentes são transformados em desiguais. O leitor é convidado a rever a política do fracasso escolar e a conhecer formas de resistência e propostas de uma outra escola, produzida no cotidiano de muitos estabelecimentos de ensino que desenvolvem práticas coletivas bem-sucedidas.

Características

Produto sob encomenda Não
Marca Ed. Papirus (Edição Digital)
Cód. Barras 9788544900284
Acabamento e-book
Início da Venda 21/11/2014
Coleção / Série Papirus educação
Territorialidade Brasil
Tamanho do Arquivo 371
Número da edição 1
Ano da edição 2014
Idioma Português
Ano da Publicação 2014
Mês da Publicação NOVEMBRO
Peso 0.00 Kg
AutorAbramowicz,Anete; Arroyo,Miguel Gonzalez