Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
Livro Digital

Ação pedagógica: entre verticalismo pedagógico e práxis dialógica (Cód: 4886686)

Balbinot,Rodinei

Paulinas Editorial (Ed. Digital)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 16,50
Cartão Saraiva R$ 16,50

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Ação pedagógica: entre verticalismo pedagógico e práxis dialógica

R$16,50

Descrição

'O professor Rodinei se propõe nessa obra a rediscutir a questão pedagógica indo aos seus fundamentos filosóficos e humanísticos, a fim de salvaguardar o dado tradicional desvinculando-o do ''verticalismo'' e, ao mesmo tempo, assimilar a preciosa contribuição da pedagogia com base na experiência do educando, propondo o caminho do diálogo para o desenvolvimento de sua consciência crítica, colocado no centro da ação pedagógica.

O autor declara explicitamente que sua intenção é tratar sistematicamente da ação pedagógica em Paulo Freire, indicando o deslocamento, proposto pelo autor, da ação pedagógica centrada na instrução verbal para a compreensão da ação pedagógica como práxis dialógica. A ação pedagógica em Paulo Freire pode ser entendida como um esforço sistemático de crítica ao paradigma do verticalismo pedagógico, e, ao mesmo tempo, como proposição de um novo paradigma baseado na práxis dialógica, evitando, também, o recurso exclusivo ao método experimental das ciências naturais.

O texto se organiza em duas partes. Primeiro, uma exposição da problemática pedagógica da instrução e da experiência, em que depois de se fixar o conceito de pedagogia, expõe-se o verticalismo escolástico e a valorização da experiência na perspectiva da escola moderna.Depois, na segunda parte, procura reconstruir a visão pedagógica de Paulo Freire expondo o problema central do autor, sua opção metodológica, seu objetivo, sua visão acerca do ser humano e da história e analisando, por meio da relação entre opressor-oprimidos, a contradição existente no interior do verticalismo pedagógico.'

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Paulinas Editorial (Ed. Digital)
Cód. Barras 9999048866864
Acabamento ebook
Início da Venda 26/03/2013
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Epub
Proteção Drm Sim
Idioma Português
VOLUME 1
Peso 0.00 Kg
AutorBalbinot,Rodinei

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Ação pedagógica: entre verticalismo pedagógico e práxis dialógica