Descrição
Este livro tem por objetivo subsidiar gestores e professores das redes de ensino no que se refere ao ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO do aluno com deficiência física, abordando três situações reais do cotidiano escolar que nos possibilitam identificar, estudar e avaliar os serviços e recursos de acessibilidade com base na necessidade de cada aluno, de modo a potencializar a inclusão escolar. No transcorrer das três situações, é abordado o conceito de AEE e sua importância na vida escolar desses alunos, suas atribuições e sua articulação com a sala de aula comum. São abordadas, também, as modalidades da Tecnologia Assistiva e sua ligação com o AEE, demonstrando a viabilidade de acesso para que o aluno com deficiência física tenha efetiva participação no cotidiano da escola comum. Não e suficiente para o professor de AEE estudar e conhecer os tipos de deficiência física. Cada criança é uma criança e deve ser considerado o contexto educacional ao qual ela está inserida, atendo-se a suas necessidades, habilidades, dificuldades, gostos, desejos, preferências, entre outros elementos. Garantir participação é reconhecer o outro na sua diferença, no seu tempo, no seu ritmo e no seu jeito de fazer as coisas.
Características
Peso | 0.44 Kg |
---|---|
Produto sob encomenda | Não |
Editora | MODERNA |
I.S.B.N. | 9788516041984 |
Altura | 21.00 cm |
Largura | 14.00 cm |
Profundidade | 1.00 cm |
Número de Páginas | 64 |
Idioma | Português |
Acabamento | Brochura |
Cód. Barras | 9788516041984 |
Número da edição | 1 |
Ano da edição | 2011 |
Autor | Machado,Rosângela; Bersch,Rita |