Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
e-book

Automotivação, Utopia Ou Realidade? (Cód: 8875104)

Paulo Domingues

Clube de Autores (Edição Digital)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 7,53 R$ 5,27 (-30%)
Cartão Saraiva R$ 5,27

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Automotivação, Utopia Ou Realidade?

R$5,27

Descrição

Objetivos: Levar o leitor a refletir sobre como manter-se automotivado diante de tantas adversidades, sejam elas profissionais ou pessoais. Ampliar nossa percepção diante das constantes mudanças, não só tecnológica como também; valores éticos, morais, espirituais e etc. Atenção quanto ás informações que nos chegam muito rapidamente ao consciente, tendo o cuidado de selecionar e filtrar tudo que será processado em nossa mente, evitando assim, desestabilizar tudo que já existe no inconsciente e que podem causar confusão e desconforto. Ainda, confrontar alguns dos conceitos e teorias da Psicologia Analítica de Carl Jung com os conteúdos apresentados neste livro. Resenha Introdução:- A parábola do “Anel do Professor”. Cap. 1 - Armazenando informações:- Relatos sobre os comportamentos exibidos pelas pessoas e as doenças como depressão e estresse ocasionadas pelas mudanças de hábitos e pensamentos deste século. A memória, armazenamento de informações, como um dos fatores responsáveis por nossas atitudes futuras, e que preservam historicamente um conteúdo adquirido, aprendido ou não, mas que nos levarão á um destino implacável. Cito o caso de um dos animais que, segundo pesquisadores, possui uma memória privilegiada diante do reino animal, o elefante, e o seu condicionamento para apresentações no circo. Cap. 2 – Atitudes:- Refletir sobre “os por quês” e a importância das atitudes, como previsores de comportamentos e como estão relacionadas com o que as pessoas pensam, sentem e como agem. Mencionar quais são os elementos fundamentais nas atitudes para uma melhor compreensão do fenômeno da motivação. Cap. 3 – Mudança de atitude:- Imperativo em nosso tempo. Analogia de uma mudança de atitude utilizando o exemplo do “Cubo de Gelo” que deve ser transformado em seu estado físico para uma possível adaptação ou as necessidades existentes. O processo de mudanças nas pessoas e como ocorrem dentro dos três componentes da atitude; cognitivo, afetivo e comportamental com relato de experiências pessoais. O tempo interferindo no processo de mudanças. Os paradigmas como possíveis bloqueadores na busca de uma mudança de atitude e analogia com os comentários de C. Jung. Cap. 4 – A influência do inconsciente:- Carl Jung considerava o inconsciente uma parte importantíssima na psique humana. Nos Arquétipos, conteúdos do Inconsciente Coletivo, estão adicionadas informações importantes para a nossa conduta e utilizo uma “Porta de Geladeira” para exemplificar. O Self passa a ser o centro da personalidade, adicionando o inconsciente coletivo. Alguns registros no inconsciente de influências negativas: Desapontamentos, Falta de Auto-Estima, Comparações Injustas, Hiperatividade Mental e Metas Inadequadas. Cap. 5 – As partes da pessoa:- De uma forma metafórica é apresentado às quatro partes principais da mente humana:– Espiritual, Mental, Emocional e Física. Confirmar a tese de que a imaginação tem grande influência no inconsciente e citar uma técnica terapêutica de Carl Jung quando aplica a “Imaginação Ativa”. Mencionar os cinco aspectos mais importantes que influenciam o inconsciente: Imaginação, Metas, Princípios Espirituais, Memória e Hábitos. Cap. 6 – A auto-imagem e o inconsciente:- Tese básica da psicologia da auto-imagem. Razões para não se deixar influenciar negativamente pelas pessoas. Quatro pontos principais para auto-aceitação: Aparência, Capacidade, Família e Criação. Cap. 7 – Influência nos temperamentos:- Conceituar dentro da psicologia o termo temperamentos. De uma forma metafórica dividir e conceituar os temperamentos em quatro categorias básicas: Colérico, Fleumático, Melancólico e Sanguíneo. Citar exemplos de temperamentos considerados opostos e como entendê-los para melhorar a convivência com estas pessoas. Cap. 8 – Vamos conhecer qual é o seu temperamento?:- Apresentação de um instrumento de diagnóstico sobre temperamentos. O leitor poderá responder as questões do teste, fazer a tabulação e chegar ao resultado u

Características

Peso 0.00 Kg
Produto sob encomenda Sim
Marca Clube de Autores (Edição Digital)
Idioma Português
Acabamento e-book
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Proteção Drm Sim
Tamanho do Arquivo 704
Início da Venda 28/04/2015
VOLUME 1
Cód. Barras 2999990184964
Número da edição 1
Ano da edição 2015
Ano da Publicação 2015
Mês da Publicação ABRIL
AutorPaulo Domingues