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Blender 2.63 - Modelagem e Animação (Cód: 4087285)

Alves,William Pereira

Editora Érica

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Descrição

O programa Blender possui recursos sofisticados que o tornam ideal para projetos profissionais na área da computação gráfica. Oferece uma gama enorme de recursos e funcionalidades para criação de objetos tridimensionais, renderização de cenas, animação e pós-produção. Tudo num único ambiente de trabalho. Com linguagem simples e atividades práticas, este livro traz os conhecimentos essenciais ao desenvolvimento de projetos 3D e animações no Blender, em sua versão 2.63a, rodando na plataforma Windows. Segue a mesma estrutura didática da obra Modelagem e Animação com Blender 2.41, com diversos assuntos novos. Entre as novidades da versão 2.63a do Blender, apresentadas nesta publicação, está a interface, que foi totalmente redesenhada a partir da versão 2.50. Trata do uso de storyboards, teoria do movimento, perspectiva, criação de materiais, cores e texturas, iluminação, câmeras, lentes e radiosidade com Ray-Tracing, além da construção e adição de objetos geométricos como esferas, cones, cubos, linhas, curvas e círculos Bézier e NURBS, e da definição de caminhos que podem ser utilizados em animações. Estuda as superfícies NURBS, o trabalho com textos e os metaobjetos, que geram um efeito similar à fusão de dois ou mais objetos. Destaca as técnicas de manipulação de objetos da cena, como dimensionamento, rotação, seleção de vértices, faces e arestas e, para complementar, fornece algumas funções avançadas, incluindo operações booleanas entre objetos gráficos, como intersecção e diferença, divisão de malha, modificadores e extrusão. Entre os novos temas abordados no livro estão: uso do modificador Array na construção de matrizes de objetos; corte de objetos com as ferramentas Loop Cut and Slide e Knife; uso da ferramenta Mirror para espelhar objetos; divisão de malha com o recurso Subdivision Surface; deformação de objetos com o modificador Simple Deform; configurações avançadas de materiais e aplicação de múltiplos materiais; criação de efeito Inset em objetos; criação de desenhos com a ferramenta Draw; mapeamento de imagens em texturas; animação de câmera utilizando caminhos e definição de ponto de foco. Também apresenta os renderizadores externos YafaRay 0.1.2 e LuxRender 2.5x, modelagem de objetos simples e por revolução, blueprints (imagem de fundo) e adição de realismo com Ambient Occlusion, desenvolvendo alguns modelos ao longo do livro, como equipamentos eletrônicos, mobílias, embalagens e utensílios. O conteúdo é indicado a estudantes e usuários que já trabalham com modelagem e animação. Os arquivos de imagens utilizados nos exemplos do livro e algumas figuras coloridas do capítulo 4, além de uma tabela com valores de cores RGB e HVS em formato PDF, estão disponíveis no site da editora para download.

Características

Peso 0.44 Kg
Produto sob encomenda Sim
Editora Editora Érica
I.S.B.N. 9788536504186
Altura 24.50 cm
Largura 17.50 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 256
Idioma Português
Cód. Barras 9788536504186
Ano da edição 2012
AutorAlves,William Pereira