Conheça os benefícios do Cartão Saraiva

  • Sem Anuidade
  • Sem Comprovação de Renda
  • Pontos que viram desconto
  • Milhas Aéreas Pontos no LATAM Pass
  • Cartão Internacional Compras no Brasil e no Exterior
  • Ofertas e Descontos Especiais
  • Programa Vai de Visa
  • Cartão Adicional Gratuito

Só com o Cartão Saraiva você tem as melhores condições de pagamento e ainda aproveita ofertas e descontos especiais.

Peça já o seu!

Já pediu o seu Cartão Saraiva? Consulte agora o status de sua proposta.

Consulte aqui

Serviços

Desbloqueie seu Cartão Saraiva

Desbloqueie já o seu Cartão Saraiva

Clientes não correntistas do Banco do Brasil podem realizar o desbloqueio no App Ourocard, central de atendimento do cartão, agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Clientes correntistas do Banco do Brasil podem utilizar todos os canais abaixo e também o site do Banco do Brasil.

Segunda via da Fatura

2ª via da fatura

A consulta pode ser efetuada diretamente no site do Banco do Brasil e/ou no Aplicativo Ourocard.

Melhor Data da Compra

Melhor data da compra

Tenha até 40 dias para pagar suas compras.
A melhor data da compra é em média 10 (dez) dias antes do vencimento de sua fatura.
Para mais informações ligue na Central de Relacionamento do Banco do Brasil.

Limite de Crédito

Limite de crédito

Para obter informações sobre limite de crédito total, disponível ou aumento de limite entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil.

Cartão Saraiva
Baixe agora o App Ourocard

baixe agora o Aplicativo Ourocard

Gerencie o seu Cartão Saraiva pelo App Ourocard e aproveite as funcionalidades que vão facilitar o seu dia-a-dia e deixar sua experiência ainda melhor.

  • Timeline de compras em tempo real
  • Personalização do seu cartão com foto
  • Habilitação para uso no exterior
  • Cartão virtual para compras na internet
  • Bloqueio e desbloqueio do seu cartão
  • Geração de boleto bancário
  • Solicitação de segunda via
  • Contestação de compras

Dúvidas Frequentes

Filtre as dúvidas pelo tema principal:

  • Limite
  • Fatura
  • Proposta
  • Tarifas
  • Benefícios
  • Cartão Aprovado
  • Dados Pessoais
  • Cartão internacional
  • Proteção Ouro
  • Ver Todas as Dúvidas

Para saber informações sobre limite total ou disponível, se você é correntista basta entrar em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil nos telefones:
4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas e regiões metropolitanas)
0800 729 0001 (demais localidades).
Você é não correntista entre em contato nos telefones:
4004-1011 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 1011 (demais localidades).

A concessão e definição de limite é realizada pelo Banco do Brasil que por meio da análise de todos os dados preenchidos na proposta de seu Cartão Saraiva. O BB adota a metodologia de limite único por cliente, desta forma, se já possui outro cartão junto ao Banco do Brasil, o limite total informado será compartilhado para todos os cartões.

O Banco do Brasil é o responsável pela análise das solicitações de aumento de limite. Para solicitá-lo é necessário possuir mais de 6 meses de uso do Cartão Saraiva e ter a renda alterada depois da solicitação do Cartão Saraiva.
Se você é correntista basta entrar em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil nos telefones:
4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas e regiões metropolitanas)
0800 729 0001 (demais localidades)
ou se preferir, vá na direto na sua agência apresentando novos comprovantes de rendimentos.
Se você é não correntista entre em contato nos telefones:
4004-1011 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 1011 (demais localidades).

Para receber informações e tirar sobre a sua fatura, entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil nos telefones:
4004-1011 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 1011 (demais localidades).
Também é possível acessar sua fatura, no aplicativo Ourocard e nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, com o seu cartão e senha de 6 (seis) dígitos.

A 2ª via pode ser obtida pelo site www.bb.com.br ou pelo celular. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil nos telefones:
4004-1011 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 1011 (demais localidades).

Você pode acompanhar o andamento de sua proposta em nosso site clicando no botão Status da Proposta e digitando seu CPF e data de nascimento.

A análise e a concessão de crédito são de responsabilidade do Banco do Brasil. Para mais esclarecimentos sobre a reprovação de sua proposta entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil no telefone:
4004-1011 (Capitais e regiões metropolitanas e Regiões Metropolitanas)
0800 729 1011 (Demais localidades).

O Cartão Saraiva é sem anuidade, taxa de adesão ou tarifa de manutenção.

O Cartão Saraiva é um cartão com bandeira Visa aceito dentro e fora da Saraiva, inclusive para compras internacionais. Com ele você acumula pontos no Saraiva Plus e também milhas aéreas.
A partir de 18 anos você já pode solicitar o Cartão Saraiva. Nas lojas e no site Saraiva você tem as melhores condições pagamento ofertas e descontos exclusivos para compra de produtos.

*As condições de pagamento podem variar de acordo com o canal de venda (site e lojas), fornecedores e/ou categorias de produto. As condições do cartão de crédito Saraiva são válidas para produtos vendidos e entregues pela Saraiva. Sendo que os 5% de desconto são válidos apenas para o pagamento à vista (1x) com o cartão Saraiva no site e nas lojas. O parcelamento em até 15x sem juros é válido apenas para as lojas físicas da Saraiva e a parcela mínima é de R$20,00. Os produtos comercializados via Marketplace pelos nossos parceiros, não participam dessas condições.

Para obter informações sobre pontos e milhas entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil (4004 1011 – Capitais e regiões metropolitanas e regiões metropolitanas, e 0800 729 1011 – demais localidades).

- Para a primeira troca: mínimo de 5000 pontos
- Para as demais trocas: a cada 1.000 pontos
- Prazo de validade dos pontos: 1 ano

Veja o Regulamento do Programa de Recompensas Cartão Saraiva.

Você acumula pontos no Saraiva Plus, em todas as compras com seu Cartão Saraiva, no site ou nas lojas Saraiva, seus gastos pontuarão conforme o programa vigente. Para mais informações acesse www.saraiva.com.br/saraivaplus. Informamos que é necessário informar o número de seu CPF no momento da compra para pontuar.

- Os pontos nas lojas só poderão ser utilizados a partir do dia seguinte
- Os pontos na internet só poderão ser utilizados um dia após o faturamento do pedido

Compras realizadas em outros estabelecimentos com o Cartão Saraiva também pontuarão no Programa Saraiva Plus: a cada R$ 10,00 gastos, correspondem a 1 ponto, os pontos serão creditados em até 60 dias após o pagamento da fatura do cartão.
Resgate: 500 pontos = R$ 10,00 de desconto válido por 3 meses
Prazo de validade dos pontos: 1 ano

A solicitação de cartão adicional poderá ser realizada na Central de Relacionamento do Banco do Brasil, nos telefones:
4004 1011(Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 1011 – (demais localidades)
É imprescindível que no momento da solicitação do cartão adicional, o titular esteja com o Cartão Saraiva em mãos.
Você pode solicitar até 4 (quatro) cartões adicionais sem anuidade. Veja abaixo os requisitos e benefícios do cartão adicional:

- Maior de 12 anos e possuir CPF
- Não é necessário ter parentesco com o titular
- Sem anuidade, tarifa ou taxa de manutenção
- O acumulo pontos no Duplo Programa de Recompensas: Saraiva Plus e Milhas aéreas é apenas para o titular

Os gastos dos cartões adicionais são consolidados na Fatura do titular.

O prazo para receber o cartão em sua casa é de até 20 dias, após a aprovação de sua proposta. Caso não receba dentro do prazo, entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil no telefone:
4004-1011 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 1011 (demais localidades).

Após efetuar a conferência dos dados do(s) cartão(ões), o titular e o(s) adicional(is) o desbloqueio pode ser realizado nos Caixas eletrônicos do BANCO, mediante utilização da senha, ou ainda pela internet para correntistas do Banco do Brasil. A correspondência com a senha para o desbloqueio é enviada antes do cartão, e para correntista do Banco do Brasil, a senha é a mesma que já utiliza para movimentação de sua conta corrente. Caso não tenha recebido a senha, vá a agência mais próxima do Banco do Brasil, com seu cartão e documentos para cadastrar uma nova senha.

Sim, se sua proposta for aprovada, você pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil no telefone:
4004-1011 (Capitais e regiões metropolitanas e Regiões Metropolitanas)
0800 729 1011 (Demais localidades)
e verificar como ter acesso ao seu cartão virtual.

Caso seja correntista a sua senha é a mesma que você já utiliza para a movimentação de sua conta corrente. Caso não seja correntista, vá a agência do Banco do Brasil, com seu cartão e documentos para cadastrar uma nova senha. Lembrando que, a correspondência com a senha para desbloqueio é enviada antes do cartão.

Nas solicitações realizadas no site da Saraiva não é necessário o envio de documentos ou comprovantes, a análise é realizada de forma online, após a verificação dos seus dados cadastrais. A idade mínima para ser titular do cartão é 18 anos. Já nas solicitações realizadas pelo App do BB, será necessário fotografar seus documentos durante o preenchimento da proposta. Lembrando que o cartão é sujeito a análise e aprovação de crédito do Banco do Brasil.

O Banco do Brasil é o responsável pela alteração de endereço. Se você é correntista basta entrar em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil nos telefones:
4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas e regiões metropolitanas)
0800 729 0001 (demais localidades)
ou se preferir, vá na direto na sua agência.

Se você é não correntista entre em contato nos telefones:
4004-1011 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 1011 (demais localidades).

Para alterar a senha do seu Cartão Saraiva, vá até uma agência do Banco do Brasil. A alteração da senha também poderá ser feita nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, digitando sua senha atual.

Para realizar compras e saques no exterior com o seu Cartão Saraiva, é necessário habilitar essa função antes de sua viagem, sempre com antecedência e, em todas as vezes que for viajar ao exterior.

A Proteção Ouro do Banco do Brasil é uma modalidade de seguro que cobre as operações realizadas 96 horas antes da comunicação à Central de Atendimento do Banco, sobre a ocorrência de roubo, furto ou perda do cartão:

- Compras efetuadas fraudulentamente por terceiros, sem a utilização de senha

- Compra e/ou saque em espécie, realizado pelo segurado, mediante coação devidamente comprovada por meio de boletim de ocorrência policial apresentado ao Banco do Brasil

A adesão ao Seguro Perda e Roubo é opcional e ocorre no momento da adesão do cartão, optando pelo seguro, será cobrada mensalmente em fatura. Caso queira adquirir o seguro posteriormente, solicitamos que entre em contato com a Central de Atendimento BB pelo telefone:
4004 1011 - (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 1011 - (demais localidades).

Para reativar seu Cartão Saraiva, vá até uma agência do Banco do Brasil com RG e CPF. Você pode aproveitar a oportunidade e atualizar sua renda e endereço (se necessário) levando comprovantes de renda e endereço.

Entre em contato imediatamente na Central de Relacionamento do Banco do Brasil nos telefones:
4004-1011 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 1011 (demais localidades)
para solicitar o bloqueio do seu cartão.

Para solicitar o cancelamento do seu Cartão Saraiva, entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil, nos telefones
4004-1011 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 1011 (demais localidades)

A solicitação de cartão adicional poderá ser realizada na Central de Relacionamento do Banco do Brasil, nos telefones:
4004 1011(Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 1011 – (demais localidades).
É imprescindível que no momento da solicitação do cartão adicional, o titular esteja com o Cartão Saraiva em mãos.

Você pode solicitar até 4 (quatro) cartões adicionais sem anuidade. Veja abaixo os requisitos e benefícios do cartão adicional:

- Maior de 12 anos e possuir CPF
- Não é necessário ter parentesco com o titular
- Sem anuidade, tarifa ou taxa de manutenção
- O acumulo pontos no Duplo Programa de Recompensas: Saraiva Plus e Milhas aéreas é apenas para o titular

Os gastos dos cartões adicionais são consolidados na Fatura do titular.

Assine no verso do cartão com caneta esferográfica. Memorize a senha ela é pessoal, intransferível, e não a deixe junto do seu cartão.

Não aceite ajuda de estranhos ao utilizar um caixa eletrônico.

Evite deixar o seu cartão em contato com objetos magnéticos, pontiagudo e metálicos que possam danificá-lo.

Contatos

Saraiva Plus

Acesse:
https://www.saraiva.com.br/saraiva-plus

Central de Relacionamento do Banco do Brasil

Central de relacionamento
do Banco do Brasil

Capitais e regiões metropolitanas:
4004-1011
Demais localidades:
0800-729-1011

Assistência Seguro Viagem

Assistência seguro viagem

No Brasil:
0800-891-3679
No exterior:
EUA e Canadá: 1- 800-396-9665
Demais Países: 1-410-902-802

Fale com o banco do Brasil

Fale com o Banco do Brasil

SAC:
0800-729-0270
Ouvidoria:
0800-729-5678

As condições de pagamento podem variar de acordo com o canal de venda (site e lojas), fornecedores e/ou categorias de produto. As condições do cartão de crédito Saraiva são válidas para produtos vendidos e entregues pela Saraiva. Sendo que os 5% de desconto são válidos apenas para o pagamento à vista (1x) com o cartão Saraiva no site e nas lojas. O parcelamento em até 15x sem juros é válido apenas para as lojas físicas da Saraiva e a parcela mínima é de R$20,00. Os produtos comercializados via Marketplace pelos nossos parceiros, não participam dessas condições.