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Chamadas Telefônicas Vencedoras – o Guia Profissional Para Vendas e Negociações Por Telefone (Cód: 3694869)

Sobczak, Art

Alta Books

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Descrição

Você tem medo das chamadas de captação? É claro que a prospecção em busca de clientes é uma parte necessária dos negócios, mas isso significa que você tem que ser o vendedor chato que irrita a todos? Não deveria haver um caminho melhor? Na verdade, há. O livro Chamadas Telefônicas Vencedoras, de Art Sobczak, oferece um sistema comprovado que faz sentido e que gera resultados. Em vez de seguir velhas fórmulas e scripts cansativos que os clientes reconhecem e rejeitam a quilômetros de distância, você descobrirá um método inteligente para envolver possíveis clientes em uma conversa produtiva que os levará a tomar uma atitude.

Características

Peso 0.44 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Alta Books
I.S.B.N. 9788576085768
Altura 21.00 cm
Largura 14.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 252
Idioma Português
Cód. Barras 9788576085768
Número da edição 1
Ano da edição 2011
AutorSobczak, Art

Leia um trecho

Introdução Eu gostaria de ter tido este livro na época em que saí da faculdade e consegui meu primeiro trabalho em vendas corporativas, na antiga AT&T, em 1982. Isso teria evitado muito sofrimento e me traria muito mais dinheiro. É claro que nem tudo faria sentido, pois a internet não existia e os computadores tinham acabado de surgir. No entanto, mesmo sem as atuais vantagens da tecnologia, o processo e as técnicas de prospecção e de vendas apresentados aqui, teriam funcionado há 30 anos, da mesma forma que funcionam hoje e funcionarão daqui a 30 anos. Mesmo nos inúmeros empregos em vendas que tive quando era estudante, eu sabia que as chamadas de captação típicas – ligar para pessoas sobre as quais eu nada sabia e apresentar um papo de vendedor – não faziam sentido e eram, na verdade, sofríveis. Sempre tentei encontrar uma maneira melhor, uma alternativa que trouxesse resultados superiores. Eu estava sempre lendo, ouvindo gravações, participando de seminários, estudando e aprimorando minhas próprias abordagens. Constantemente me saía bem em minhas posições de vendas. Entretanto, também sabia que nunca me daria por satisfeito e que sempre havia mais a aprender. Minha busca continuou em alguns outros empregos, em vendas corporativas, depois, em meu próprio negócio, quando tive que pegar no telefone a fim de conseguir clientes para minha recém-aberta empresa de consultoria e treinamento. Por fim, encontrei um caminho melhor, tarefa que ainda aprimoro. Você está segurando este livro em suas mãos (ou lendo-o em seu computador): uma maneira melhor para a prospecção. Um processo que faz sentido e que obtém resultados, além de não fazer com que você pareça com aquele vendedor chato que todos consideram uma inconveniente praga. Este livro é um guia passo a passo que lhe mostrará como ligar para alguém que você não conhece e vice-versa. E ainda, envolver este alguém em uma conversa e, por fim, fazer com que ele se comprometa com uma ação. E, nos casos em que você não consiga alcançar este objetivo principal, mostrarei como evitar a rejeição devastadora de moral, que geralmente está associada à prospecção por telefone. Construí meus negócios e minha reputação durante os últimos 27 anos, propondo táticas e estratégias de ação bastante específicas. Muitas pessoas – inclusive, felizmente, coordenadores e autores sobre vendas – dizem aquilo que você deve fazer ao telefone. Você deve despertar interesse. Você deve passar pelo funcionário responsável pela triagem. Você deve deixar uma mensagem de voz atraente. E os ouvintes e leitores dizem: “Ah, certo”, ao mesmo tempo que se perguntam como vão fazer isso. Responderei isso e ainda oferecerei os ingredientes e uma receita precisa para obter sucesso na prospecção por telefone. Este livro tem muitas dicas práticas e estratégias e poucas embromações. Sempre fui um cara simples e vou direto ao ponto – estilo que você verá e do qual desfrutará ao longo deste livro. O que aprendi ao apresentar mais de 1.200 sessões de treinamento – e com a pós-graduação em educação especial de minha esposa, Nanette, além de seus muitos anos de experiência lecionando – é que as pessoas aprendem melhor quando você se relaciona com o mundo delas e as entretém. Portanto, você verá muitos exemplos de histórias em minhas argumentações. Guiarei você pela criação e execução lógicas de suas próprias chamadas de prospecção, usando minha metodologia de captação inteligente de Chamadas Telefônicas Vencedoras™. Você aprenderá o mesmo processo e técnicas que apresento aos meus clientes em treinamento. Tais métodos são usados com sucesso para iniciar relacionamentos rentáveis em todo o mundo, e tenho certeza de que eles também podem funcionar para você. Diferentemente de alguns “gurus”, não alego ter inventado as vendas e, certamente, não tenho todas as respostas. Não acredito que minha abordagem seja a única maneira de alcançar o sucesso. É por isso que, ao longo deste livro, oferecerei exemplos e indicarei outras pessoas com conhecimento sobre alguns aspectos bastante específicos de vendas – e outros, para pessoas com uma visão mais generalista. Você pode não concordar com tudo o que digo. Tudo bem. Na verdade, isso é bom, já que denota que você está pensando sobre aquilo que está lendo e está aplicando isso à sua situação. Isso é saudável. O que peço é que, quando você discordar, reaja da mesma forma que quando você recebe resistência em uma situação de vendas, perguntado a si mesmo: “Como isso poderia se aplicar?” ou “Como isso poderia funcionar para mim?”.