Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
e-book

Concepções de ser humano na educação e na educação física (Cód: 9357510)

Ronaldo Negrão

Simplíssimo (Livros Digitais)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 22,90
Cartão Saraiva R$ 22,90

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Concepções de ser humano na educação e na educação física

R$22,90

Descrição

O trabalho Concepções de ser humano na Educação e na Educação Física analisa as produções teóricas selecionadas no sentido de contribuir para superação dos paradigmas dualistas, inatistas e idealistas no cotidiano da educação escolarizada.A abordagem será orientada pelo principio da laicidade. Da perspectiva laica, demarca-se a presença hegemônica do dualismo cartesiano criado por René Descartes (1596 - 1650). Este dualismo foi marcante na estruturação da educação moderna influenciando a proposta pedagógica de John Locke (1632 - 1704) que, estabeleceu a necessidade de uma educação intelectual, uma educação moral e uma educação física. Como produto desta nova problemática, a educação física se torna mais uma área da educação, que se institui a partir desta problemática e não a partir de um acumulo de conhecimentos produzidos.Neste contexto, os pensadores da educação e da educação física que não partilhavam da concepção fragmentária de ser humano realizaram produções teóricas no sentido de reinterpretar o ser humano. Dentre as diversas produções, opto, na educação, em acompanhar o percurso realizado por Carlini (1993), que selecionou os seguintes autores: Antiguidade – Platão e Aristóteles; Modernidade – Descartes, Locke, Comte, Durkheim e Dewey; Contemporaneidade Marx e Engels. Revisito o trabalho de John Dewey em relação aos termos: mecânico, experiência, hábito e a expressão ato maquinal. Em oposição à Dewey seleciono as contribuições de Dermeval Saviani (1943 -) sobre o termo mecânico e habitus (1982).Em relação à educação física, acompanho o percurso de Caparroz (1996). Do trabalho de Caparroz amplio a reflexão sobre a expressão educação motora, motricidade humana, cultura corporal e cultura corporal de movimento.Outros documentos selecionados para análise são as orientações legais de 1996/98 e as de 2013. Destas análises produz-se um quadro resumo dos autores selecionados que deriva uma proposição para compreender o ser humano laico.

Características

Peso 0.00 Kg
Produto sob encomenda Sim
Marca Simplíssimo (Livros Digitais)
Número de Páginas 128 (aproximado)
Idioma 333
Acabamento e-book
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Epub
Gratuito Não
Proteção Drm Sim
Início da Venda 03/05/2016
Código do Formato Epub
Cód. Barras 9788569333579
Ano da Publicação 116
AutorRonaldo Negrão