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Constituição e Mídia no Brasil (Cód: 1446221)

Saraiva,Paulo Lopo

Mp

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Constituição e Mídia no Brasil

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Descrição

A realidade cotidiana dos meios de comunicação tem provocado novas e necessárias concepções, no âmbito da sociedade hodierna. As decisões políticas cada vez mais são impostas pela opinião pública, que, do modo como pode e deve, tem ocupado o espaço público referenciado pelo art. 223 da CF. Não se pode mais - e isto é salutar - dirigir a sociedade política sem a permanente participação popular, seja através do sufrágio, seja por meio da interferência usual dos meios de comunicação. Governar é, na contemporaneidade, ouvir e atender às demandas sociais, que se agigantam e necessitam de respostas prontas, eficazes, efetivas e eficientes. E de que forma o direito relaciona-se com isso? Quais as relações entre o jurídico e o comunicacional? Como é possível estatuir pontos de interseção recíproca entre o jurídico e a informação? Essas são indagações que deverão ser respondidas de maneira forte e atual, de vez que, sem o direito de informação e de se informar de toda a temática pertinente aos aspectos da cidadania, aborda-se uma democracia concreta.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Mp
Cód. Barras 9788598848389
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 8598848387
Profundidade 0.50 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2006
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 94
Peso 0.13 Kg
Largura 14.00 cm
AutorSaraiva,Paulo Lopo