Artboard 33atençãoArtboard 18atualizarconectividadeArtboard 42boletocarrinhocartãoArtboard 45cartão SaraivacelularArtboard 42Artboard 23checkArtboard 28Artboard 17?compararcompartilharcompartilhar ativoArtboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32ebookArtboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11fecharfilmesArtboard 23gamesArtboard 4Artboard 9Artboard 6hqimportadosinformáticaArtboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44curtirArtboard 24Artboard 13livrosArtboard 24Artboard 31menumúsicaArtboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44outrospapelariaArtboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35estrelaestrela ativorelógiobuscaArtboard 50Artboard 26toda saraivaArtboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37usuárioArtboard 46Artboard 33Artboard 8seta

Das Coisas Que Não Fazem Pensar - o Debate Sobre A Nova Teoria da Comunicação (Cód: 7507907)

Marcondes Filho, Ciro

Ideias & Letras

Vendido e entregue por Saraiva

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

De: R$ 29,90

Por: R$ 28,90

em até 1x de R$ 28,90 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 27,46 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Das Coisas Que Não Fazem Pensar - o Debate Sobre A Nova Teoria da Comunicação

R$28,90

Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X
Formas de envio Custo Entrega estimada

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 15:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

Duas proposições provocadoras são apresentadas neste livro.
A primeira é a de que a comunicação, no sentido rigoroso do
termo, é algo muito diferente das meras conversas que as
pessoas travam entre si, dos programas de TV que assistem,
do envio e recepção de mensagens pelo Facebook, Twitter ou
mesmo pelos telefones celulares. Geralmente, nada disso de
fato comunica. Mensagens são trocadas o tempo todo, mas as
pessoas permanecem as mesmas, pouca coisa as altera.
Praticamente nada acontece. Continuamos iguais. Nas raras
vezes em que fatos e acontecimentos nos fazem rever nossas
posições, mudar nossas opiniões, passar a pensar ou agir
diferentemente, aí sim acontece a comunicação. Comunicação,
portanto, é algo que violenta, nas palavras do filósofo francês
Gilles Deleuze, algo que nos força a pensar e a refazer nossos
padrões.
A segunda proposição tem a ver com a localização e a
identificação da comunicação: onde ela acontece? Como ela se
dá? Que efeitos provoca na pessoa?
A Nova Teoria da Comunicação é apresentada aqui para abrir
um novo tipo de pesquisa: não mais fazendo grandes
sondagens, ao estilo da pesquisa de mercado ou da publicidade,
não mais procurando interpretar os signos, em trabalhos e
leituras ao mesmo tempo inócuos e herméticos, de resultados
sempre duvidosos, não mais apoiada nas bengalas da
sociologia, da antropologia, da semiótica, mas vivenciando a
experiência, fazendo imersão nos eventos comunicacionais. O
metáporo é a proposta de procedimento de pesquisa: o
estudioso sai a campo e se deixa surpreender pelo
acontecimento, seja ele uma imagem, um filme, uma
representação teatral, uma performance cênica, uma instalação,
um livro, uma reportagem... Pela primeira vez, fazer ciência da comunicação torna-se uma ocupação agradável, divertida,
enriquecedora.
Cumpre apostar nessa nova proposta e revolucionar a maneira
de se pensar e pesquisar a comunicação neste país.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Ideias & Letras
Cód. Barras 9788565893510
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788565893510
Profundidade 1.00 cm
Número da edição 1
Ano da edição 2014
Idioma Português
Número de Páginas 192
Peso 0.31 Kg
Largura 16.00 cm
AutorMarcondes Filho, Ciro