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Direito da Comunicação Social (Cód: 153710)

Fernandes Neto,Guilherme

RT

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Descrição

Ao analisar o sistema jurídico da Comunicação Social e seus respectivos princípios, o autor tem como objetivo resolver os problemas oriundos da publicidade e da propaganda, inclusive o merchandising subliminar. Para tanto, invoca a Vertrauenshaftung (responsabilidade baseada na confiança) como teoria apta a proteger a confiança dos destinatários da mensagem antijurídica. Considerando a Comunicação Social como um sistema, adentra em sua teoria geral e atinge questões como o novo conceito de ilícito e culpa, responsabilidade dos agentes políticos, dos fornecedores, das agências de propaganda e dos veículos de comunicação por danos causados por declarações que afrontam a confiança anteriormente depositada pelo lesado. Apresenta, ainda, parâmetros para a contrapropaganda e a contrapublicidade, enfatizando aspectos metajurídicos da Comunicação Social.

Características

Peso 0.36 Kg
Produto sob encomenda Sim
Editora RT
I.S.B.N. 8520324843
Altura 21.00 cm
Largura 14.00 cm
Profundidade 1.50 cm
Número de Páginas 368
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788520324844
Número da edição 1
Ano da edição 2004
País de Origem Brasil
AutorFernandes Neto,Guilherme