Artboard 33atençãoArtboard 18atualizarconectividadeArtboard 42boletocarrinhocartãoArtboard 45cartão SaraivacelularArtboard 42Artboard 23checkArtboard 28Artboard 17?compararcompartilharcompartilhar ativoArtboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32ebookArtboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11fecharfilmesArtboard 23gamesArtboard 4Artboard 9Artboard 6hqimportadosinformáticaArtboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44curtirArtboard 24Artboard 13livrosArtboard 24Artboard 31menumúsicaArtboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44outrospapelariaArtboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35estrelaestrela ativorelógiobuscaArtboard 50Artboard 26toda saraivaArtboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37usuárioArtboard 46Artboard 33Artboard 8seta

Educação A Distância Sob A Ótica Da Satisfação Dos Alunos (Cód: 10219648)

Pillon, Ana Elisa; Freitas Filho, Fernando Luiz; Misaghi, Mehran

Appris

Vendido e entregue por Saraiva

Este produto está temporariamente indisponível no site, mas não se preocupe, você pode reservá-lo para retirada em uma loja física!

Reserve seu produto na loja para retirada em até 1 hora.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 49,00

em até 1x de R$ 49,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 46,55 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Educação A Distância Sob A Ótica Da Satisfação Dos Alunos

R$49,00

Descrição

A Educação a Distância (EaD) vem crescendo na grande maioria das Instituições de Ensino Superior (IES) e junto vem a preocupação, por parte dos gestores educacionais, de oferecer ensino de qualidade e um controle sobre a evasão escolar que, segundo censos oficiais, atinge patamares preocupantes. Como forma de evitar a evasão, é importante que as IES conheçam os fatores que causam satisfação ao aluno, uma vez que esse conhecimento possibilitará o aprimoramento constante dos processos educacionais. Em se tratando de processos educacionais, é sabido que a EaD é composta por diferentes etapas que são norteadas pelos Referenciais de Qualidade do MEC. O atendimento adequado à legislação e às necessidades do seu corpo discente são pressupostos importantes para que as instituições adotem a gestão de processos. Essa gestão permitirá a visão sistêmica do processo, auxiliando a IES a perceber suas lacunas e otimizar sua cadeia de atividades, buscando fatores que de fato gerem valor e satisfação ao aluno.

A avaliação institucional e a pesquisa com os alunos são ferramentas que podem fazer parte da gestão educacional, uma vez que se mostram eficazes na avaliação da efetividade dos processos educacionais e promoção das melhorias necessárias com o intuito de proporcionar uma educação de qualidade e que satisfaça seu aluno.

Dessa forma, a obra intitulada Educação a Distância sob a ótica da satisfação dos alunos, por meio de dados literários, da avaliação institucional e da pesquisa com os estudantes, tem como objetivo apresentar os fatores de satisfação de alunos de uma IES que atua na modalidade a distância, nos cursos de graduação.

A leitura deste material possibilitará ao leitor não apenas identificar o principal fator de satisfação dos discentes, como também os demais fatores que possuem influência sobre a permanência do estudante na instituição. O material apresenta, ainda, outros aspectos de importante análise para a gestão da EaD, que podem ser utilizados pela IES em estudo ou por qualquer outra instituição que atua ou pensa em atuar nessa área em franca expansão. Conhecer o motivo de satisfação do cliente, bem como ter por ideal aprimorar a qualidade do serviço oferecido, deve ser a meta a ser alcançada por qualquer instituição que deseje uma boa qualidade de ensino, um alto índice de satisfação e uma baixa evasão escolar.

Kátia Cristina Reimer Siedschlag

Mestra em Engenharia de Produção

Coordenadora do Núcleo de Tutoria EaD

UniSociesc

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Appris
Cód. Barras 9788547313005
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 9788547313005
Profundidade 1.30 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2018
Idioma Português
Número de Páginas 137
Peso 1.40 Kg
Largura 16.00 cm
AutorPillon, Ana Elisa; Freitas Filho, Fernando Luiz; Misaghi, Mehran