Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
e-book

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO DE CASO NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO AFIM POR ALUNOS CEGOS UTIL (Cód: 9398507)

Mylane dos Santos Barreto

publique-se!

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 2,99
Cartão Saraiva R$ 2,99

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO DE CASO NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO AFIM POR ALUNOS CEGOS UTIL

R$2,99

Descrição

Esta pesquisa teve como objetivo verificar as possibilidades e dificuldades do uso de películas de policloreto de vinila (PVC) produzidas em um duplicador Braille Thermoform Ez-Form, no ensino de função afim para alunos cegos. Tais películas são utilizadas para reproduzir uma imagem em alto relevo. Além disso, a pesquisa também pretendeu verificar de que forma os sistemas auditivo, fonador e háptico devem ser utilizados no processo de ensino e aprendizagem de alunos cegos. O trabalho teve caráter qualitativo e utilizou o estudo de caso como abordagem metodológica de investigação. A escolha por películas de PVC ocorreu por se tratar de um material durável e de boa precisão na reprodução de imagens em alto relevo. As películas foram moldadas no duplicador por meio de uma matriz produzida em uma folha A3, na qual os gráficos, setas e pontos eram representados por linhas enceradas e miçangas. O uso de materiais táteis permite que o aluno busque, por meio do sistema háptico, características que seriam possíveis somente pela observação. Assim, elaborou-se uma sequência didática que proporciona a utilização dos sistemas auditivo, fonador e háptico, buscando promover o desenvolvimento cognitivo dos alunos cegos a partir de suas potencialidades. Segundo Vygotsky, as pessoas cegas apresentam o mesmo desenvolvimento qualitativo das pessoas videntes, gerando processos compensatórios que permitem transpor as dificuldades geradas pela ausência da visão. A experimentação da sequência didática, construída neste trabalho, ocorreu com um aluno cego atendido pelo Educandário para cegos São José Operário, localizado em Campos dos Goytacazes. O aluno recebeu a apostila elaborada, em Braille, e as películas de PVC, porém solicitou que a apostila fosse lida para ele. Ao usar o sistema háptico, o aluno explorou as películas na busca por informações sobre o domínio, contradomínio, imagem, coeficientes, intersecções com os eixos, crescimento e decrescimento de uma função afim. Além disso, o uso das películas possibilitou a marcação de pontos e a construção do gráfico de funções. Os alunos cegos, embora em tempo diferente, apresentaram o mesmo desenvolvimento qualitativo dos alunos videntes.

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca publique-se!
Cód. Barras 9999093985077
Acabamento ebook
Início da Venda 25/11/2016
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Proteção Drm Não
Número da edição 1
Ano da edição 2016
Idioma 333
Código do Formato Pdf
Ano da Publicação 116
Peso 0.00 Kg
AutorMylane dos Santos Barreto