Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 12Artboard 28Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8

Escolaridade em Ciclos - Desafios para a Escola do Século XXI (Cód: 2618444)

Fernandes,Claudia

Wak

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 42,00

em até 1x de R$ 42,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 39,90 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Escolaridade em Ciclos - Desafios para a Escola do Século XXI

R$42,00

Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X
Formas de envio Custo Entrega estimada

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 15:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

A proposta de organização escolar em ciclos, tomada aqui como objeto de estudo, tem sido bastante debatida nos últimos tempos. Claudia Fernandes apresenta nesse livro algumas implicações pedagógicas que a adoção dos ciclos, pelas escolas, traz. O livro não pretende apresentar as diferenças entre ciclos de formação ou ciclos de aprendizagem, mas discute as tentativas de se repensar a escola em sua concepção e em seus modos de organização, tanto do ponto de vista das práticas quanto do ponto de vista da organização do trabalho docente, como das políticas que implementam e alicerçam tais mudanças. Trata-se de um debate acerca da (re)significação da escola.
A implementação dos ciclos em diferentes redes de ensino no Brasil, com diferentes formas de concretização, ao longo das duas últimas décadas, caracteriza-se por uma tentativa da escola brasileira de superar o fracasso escolar, entendido aqui como altos índices de repetência e evasão e, principalmente, o baixo desempenho dos estudantes.
A complexidade dos processos educacionais torna o debate necessário. O livro apresenta a tese de que a escola em ciclos é conflituosa, por abrigar diferentes lógicas de concepções e de funcionamento; é inquieta, pois impulsiona os profissionais da educação à desestabilização de uma ordem já estabelecida há séculos; e, por fim, transitória, porque estamos sendo protagonistas da construção de outras bases teóricas para a escola nesse começo de século XXI.

Características

Peso 0.44 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Wak
I.S.B.N. 9788578540241
Altura 21.00 cm
Largura 14.00 cm
Profundidade 0.00 cm
Número de Páginas 132
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788578540241
Número da edição 1
Ano da edição 2008
País de Origem Brasil
AutorFernandes,Claudia