Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 12Artboard 28Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8

Jornalismo Público - Informação, Cidadania e Televisão (Cód: 3893783)

Rothberg,Danilo

Unesp

Este produto está temporariamente indisponível no site, mas não se preocupe, você pode reservá-lo para retirada em uma loja física!

Reserve seu produto na loja para retirada em até 1 hora.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 42,00

em até 1x de R$ 42,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 39,90 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


Jornalismo Público - Informação, Cidadania e Televisão

R$42,00

Descrição

A implantação de um sistema público de comunicação no Brasil é o principal tema deste livro de Danilo Rothberg, que ao avaliar a viabilidade deste modelo, acaba por discutir a própria conjuntura do jornalismo no país. Mas para chegar a um entendimento amplo sobre o assunto, o autor investiga, antes de tudo, a mais destacada experiência do gênero existente no mundo: a rede britânica BBC, com mais de oito décadas de atuação, apresentando um estudo de caso sobre uma cobertura política realizada pela emissora. Rothberg expõe, a partir daí, a necessidade de dispor de uma rede pública de comunicação, fundamental para a livre circulação de ideias e a difusão democrática da informação. Como pressuposto para alcançar este ideal, a obra aponta, então, quatro grandes obstáculos a serem superados. Rothberg acredita, primeiro, que há um domínio do interesse político e econômico neste meio, que leva à concentração dos veículos de comunicação nas mãos de pequenos grupos e que estes acabam, invariavelmente, tendo acesso privilegiado aos centros de poder. Em seguida, aponta a massificação de valores hegemônicos, criando, assim, verdades universais que representam a opinião de uma minoria. E, por último, destaca o próprio papel dos profissionais da área, que se revestem de uma autoridade que determina o tratamento dado a certas questões em pauta nos veículos. Mesmo com estes entraves, o autor não apresenta uma visão fatalista do jornalismo. Seu principal objetivo, aqui, se trata de uma simples, mas não menos complexa, busca: a de encontrar alternativas que contribuam para que os meios de comunicação de massa cumpram sua função social.

Características

Peso 0.29 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Unesp
I.S.B.N. 9788539301775
Altura 21.00 cm
Largura 14.00 cm
Profundidade 1.00 cm
Número de Páginas 212
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788539301775
Número da edição 1
Ano da edição 2011
AutorRothberg,Danilo