Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8

Multisignificados de Equação e o Ensino de Matemática Desafios e Possibilidades (Cód: 2617943)

Ribeiro,Alessandro Jacques

Blucher

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 39,00
Cartão Saraiva R$ 37,05 (-5%) em até 1x no cartão

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Multisignificados de Equação e o Ensino de Matemática Desafios e Possibilidades

R$39,00

Descrição

O presente estudo tem por objetivo investigar os significados da noção de equação no ensino de Matemática. A relevância
desse tema é justificada pela importância que o ensino de equações tem na Educação Matemática Básica. A partir das
necessidades apontadas por pesquisas na área de Educação Matemática em relação à significação de conceitos
matemáticos no processo de ensino e aprendizagem de Matemática, o presente trabalho pretende colaborar com a
Educação Algébrica, no sentido de fornecer elementos que sirvam de base para futuras pesquisas com preocupações
semelhantes. Desenvolvida na perspectiva de um ensaio teórico, a presente pesquisa analisa o desenvolvimento
epistemológico da noção de equação, relacionando-o com um estudo bibliográfico feito no âmbito do ensino de Matemática,
sob a luz das teorias de Registros de Representação Semiótica, de Raymond Duval e da Transposição Didática, de Yves
Chevallard. Nos resultados finais são apresentados os multisignificados para a noção de equação, os quais foram
concebidos, por um lado, levando-se em conta a noção de equação enquanto um objeto de estudo – como aparece ao
longo da história da Matemática – e, por outro, a concepção de equação como um algoritmo – como aparece em livros
didáticos, artigos científicos, dentre outros. É discutida ainda, a importância de conceber equação, num primeiro momento,
sem se preocupar com definições ou formalismos, mas, simplesmente, concebendo-a como uma noção primitiva,
que pode ser utilizada de maneira intuitiva e com forte apelo pragmático. Como considerações finais são levantadas
indicações sobre como os resultados deste estudo podem ser utilizados em novas pesquisas que tenham objetivos
convergentes aos apresentados neste estudo.

Características

Peso 0.44 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Blucher
I.S.B.N. 9788561209452
Altura 24.00 cm
Largura 17.00 cm
Profundidade 0.00 cm
Número de Páginas 122
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788561209452
Número da edição 1
Ano da edição 2008
País de Origem Brasil
AutorRibeiro,Alessandro Jacques