Descrição
A proposta se dará, inicialmente, com enfoque na trajetória do Maestro, seus percalços e dificuldades, porém, enfatizando suas conquistas e superações.
A mãe de uma das crianças do grupo, que irá compor a história, lerá uma notícia no jornal sobre a vida do Maestro e o anúncio de que a Orquestra Bachiana fará uma apresentação na cidade.
Os amigos irão assistir ao concerto e se encantarão.
Um dos amigos toca piano e outro flauta. O restante do grupo não toca instrumento algum.
A seguir, o grupo irá conhecer o Maestro, a fim de saber um pouco mais sobre como funciona uma orquestra.
Várias serão as perguntas com relação a assuntos que envolvam a música clássica, como, por exemplo: nomes dos instrumentos e funções dentro da orquestra; como se lê uma partitura; quantas horas de estudo são necessárias para aprender a tocar bem um instrumento; qual a diferença entre orquestra sinfônica e filarmônica; nomes consagrados da música clássica; qual a importância do maestro frente à orquestra; além de mensagens de incentivo e superação através da música.
O Maestro se prontificará a responder a todas as perguntas e convidará a turma para uma aula experimental.
Os amigos que não tocavam nenhum instrumento, a partir dali, encantar-se-ão e começarão a frequentar as aulas.
O grupo se envolverá de tal maneira, que passará a fazer parte da Fundação Bachiana de João Carlos Martins.
A mãe de uma das crianças do grupo, que irá compor a história, lerá uma notícia no jornal sobre a vida do Maestro e o anúncio de que a Orquestra Bachiana fará uma apresentação na cidade.
Os amigos irão assistir ao concerto e se encantarão.
Um dos amigos toca piano e outro flauta. O restante do grupo não toca instrumento algum.
A seguir, o grupo irá conhecer o Maestro, a fim de saber um pouco mais sobre como funciona uma orquestra.
Várias serão as perguntas com relação a assuntos que envolvam a música clássica, como, por exemplo: nomes dos instrumentos e funções dentro da orquestra; como se lê uma partitura; quantas horas de estudo são necessárias para aprender a tocar bem um instrumento; qual a diferença entre orquestra sinfônica e filarmônica; nomes consagrados da música clássica; qual a importância do maestro frente à orquestra; além de mensagens de incentivo e superação através da música.
O Maestro se prontificará a responder a todas as perguntas e convidará a turma para uma aula experimental.
Os amigos que não tocavam nenhum instrumento, a partir dali, encantar-se-ão e começarão a frequentar as aulas.
O grupo se envolverá de tal maneira, que passará a fazer parte da Fundação Bachiana de João Carlos Martins.
Características
Peso | 0.40 Kg |
---|---|
Produto sob encomenda | Não |
Editora | E-Color |
I.S.B.N. | 9788563058041 |
Altura | 23.50 cm |
Largura | 23.50 cm |
Profundidade | 0.80 cm |
Número de Páginas | 48 |
Idioma | Português |
Acabamento | Capa dura |
Cód. Barras | 9788563058041 |
Número da edição | 1 |
Ano da edição | 2010 |
País de Origem | Brasil |
Autor | Bittar,Simara Bussiol Manfrinatti |