Navios e Portos do Brasil Nos Cartões Postais e Álbuns De Lembranças - Saraiva

(Cód:
1572923
)

Vendido e entregue por

De: R$ 138,00Por: R$ 107,90ou X de

Economia de R$ 30,10

0

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.

Mas não se preocupe, para ser avisado quando ele voltar ao estoque, basta preencher os campos abaixo:

Cadastrado com sucesso, assim que o produto for disponibilizado você receberá um email avisando.
Error ao solicitar Avise-me

Ou procure uma loja próxima de você.

Encontre perto de você
Comprar
Comprar

Saiba mais sobre produtos usados

Os produtos classificados como "REEMBALADOS" foram devolvidos por um cliente ou tiveram sua embalagem original danificada. São reembalados e oferecidos com desconto após passarem por uma inspeção técnica, garantindo suas perfeitas condições estéticas e funcionais.

DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE

Para produtos de Outlet o estoque é limitado e por esse motivo as oportunidades de compra são únicas. Se após a compra forem apontados vícios de fabricação do produto, o consumidor poderá solicitar a devolução dos valores cobrados de acordo com a política de devoluções da Saraiva.

IMAGENS NO SITE

As imagens são meramente ilustrativas de um produto novo e não correspondem com exatidão ao estado dos produtos reembalados e suas embalagens. Os produtos reembalados são exibidos no site com o selo REEMBALADO para que se destaquem dos demais produtos.

GARANTIA

Todos os produtos REEMBALADOS foram inspecionados, estão em perfeitas condições de uso e têm garantia para vícios de fabricação com o fornecedor. Caso constate algum defeito de fabricação, encaminhe o produto ao fornecedor para análise.

EMBALAGEM E CONTEÚDO

Os produtos são entregues na embalagem original retrabalhada, com possíveis alterações, ou em embalagens neutras lacradas. Recuse o recebimento de qualquer encomenda que tenha indícios de violação na embalagem. Contém todos os acessórios e manual, conforme inclusos originalmente pelo fornecedor.

DEVOLUÇÃO

O prazo para desistir da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. O produto deve ser encaminhado com todos os seus componentes e na mesma embalagem em que foi recebido. Devido ao estoque limitado das mercadorias, não é possível trocar os produtos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago. O valor pago será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Para mais informações, verifique nossa Política de Trocas e Devoluções.

APARÊNCIA E FUNCIONAMENTO

São produtos em perfeito estado estético e com aparência de novos. Todos os produtos reembalados foram inspecionados e estão em perfeito funcionamento

Saiba mais sobre produtos usados

Os livros USADOS vendidos na nossa categoria Outlet são livros com avarias mas que mantém sua integridade de conteúdo original permitindo uma leitura muito próxima dos livros novos. Esses produtos podem apresentar páginas ou capas amassadas, manchas, com riscos ou sinais de uso além de poder estar fora de sua embalagem original.

DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE

Para produtos de Outlet o estoque é limitado e por esse motivo as oportunidades de compra são únicas. Se após a compra forem apontados defeitos de funcionamento do produto, o consumidor poderá solicitar a devolução dos valores cobrados de acordo com a política de devoluções da Saraiva.

IMAGENS NO SITE

As imagens são meramente ilustrativas de um livro novo com exemplos de unidades que apresentam sinais de uso, os quais podem ou não estar presentes na unidade posta à venda. Os livros usados são exibidos no site com o selo USADO para que se destaquem dos demais produtos.

CARIMBO DE LIVRO USADO

Os livros usados recebem o carimbo de "Vendido no Estado, Troca não Autorizada" na capa e/ou contra-capa para identificar os produtos que não podem ser trocados.

EMBALAGEM E CONTEÚDO

Os produtos são entregues na embalagem original retrabalhada, com possíveis alterações, ou em embalagens neutras lacradas. Pode não conter capas e/ou invólucros especiais, especialmente em kits e boxes.

DEVOLUÇÃO

O prazo para desistir da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. O produto deve ser encaminhado com todos os seus componentes e na mesma embalagem em que foi recebido. Devido ao estoque limitado das mercadorias, não é possível trocar os produtos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago. O valor pago será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Para mais informações, verifique nossa Política de Trocas e Devoluções.

APARÊNCIA E FUNCIONAMENTO

O livros usados podem apresentar amassados, marcas, manchas, riscos ou sinais de uso. Esses sinais estéticos não comprometerão o a leitura nem a integridade do conteúdo original. Todos os produtos usados foram inspecionados e estão em condições de leitura.

Exemplos de Aparência e Estado

AMASSADO OU DOBRADO

Apresenta capa e/ou páginas amassadas ou com dobras.

RASGOS E DANOS

Pode apresentar caixa ou capa danificada e/ou ausência de invólucro.

RISCADO, MANCHADO OU DESGASTADO

Interferências perceptíveis na capa ou páginas.

ETIQUETAS COLADAS

Pode apresentar etiquetas coladas na capa.

Descrição

"Navios e Portos do Brasil", editada através da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Companhia Vale do Rio Doce, é uma obra de atualidade, a mais completa em termos históricos até agora publicada sobre o assunto, com um acervo de mais de quinhentas imagens, retratando os navios de todas as bandeiras em que vieram os antepassados de milhões de brasileiros. Um livro que rememora os trágicos afundamentos de dezenas de navios de passageiros nacionais por parte de submarinos alemães durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, determinando a entrada do Brasil naqueles conflitos, e as grandes catástrofes acontecidas em águas nacionais, como os naufrágios dos navios Príncipe de Asturias e Principessa Mafalda, com centenas de vítimas. Mas, um livro que resgata também o glamour das viagens transatlânticas, com suas noites de gala e a vida ociosa a bordo durante as longas travessias..."Navios e Portos do Brasil" é um livro de caráter iconográfico que resgata a história da navegação fluvial, costeira e oceânica no Brasil, num período que vai de aproximadamente 1900 até a época de ouro da navegação transatlântica, que finda na década de 1960, num vasto trabalho de resgate e recuperação de um acervo visual em vias de desaparecimento, com imagens contidas em cartões-postais e álbuns de lembranças, as quais retratam aspectos de interesse histórico e não foram até agora devidamente preservadas nem valorizadas na sua surpreendente dimensão humana.Também é destacada a navegação oceânica, que na época mantinha o Brasil em contato com o mundo, através de transatlânticos brasileiros que faziam a linha regular para a Europa e através dos navios de importantes companhias internacionais que serviam portos brasileiros, como as alemãs Hamburg-Amerika Linie, Norddeutscher Lloyd e Hamburg-Südamerikanische, com os lendários navios Cap Polonio e Cap Arcona. A Mala Real Inglesa, com seus navios Alcantara, Almanzora, Araguaya e Amazon. Companhias italianas como o Lloyd Sabaudo e a Navigazione Generale Italiana, com seus transatlânticos Giulio Cesare e Augustus. As francesas Compagnie de Navigation Sud-Atlantique, Compagnie de Messageries Maritimes e Chargeurs Réunis, com seus navios Ville de Rio de Janeiro e Ville de Pernambuco. A portuguesa Companhia Colonial de Navegação, o Lloyd Real Holandês e a japonesa Osaka Shosen Kaisha.Outros capítulos são dedicados aos passageiros que utilizavam aquele meio de transporte, turistas e imigrantes de diversas nacionalidades, assim, como ao glamour das viagens transatlânticas, em imensos navios, verdadeiras cidades flutuantes, com milhares de passageiros e tripulantes, retratando cenas da vida a bordo, a rotina em alto-mar, os camarotes para as diversas classes, a elegância dos jantares a bordo, os suntuosos salões de baile, os jogos no convés e as típicas brincadeiras.Entre muitas outras, a obra contém cenas dos cais apinhados de pessoas que iam despedir ou saudar os viajantes, da pompa com que eram recebidas as viagens inaugurais dos grandes navios, das verdadeiras formigas humanas que eram os carregadores de café, formando filas com as sacas nas costas, e da saga do navio Kasato Maru que trouxe ao país a primeira leva de imigrantes japoneses.Também são abordadas as grandes catástrofes marítimas, com naufrágios que comoveram a opinião pública nacional, tais como a explosão, em 1906, do encouraçado Aquidabã da Marinha do Brasil; o afundamento no litoral da Ilha de São Sebastião, em 1916, do transatlântico Príncipe de Asturias, enquanto os passageiros celebravam o Carnaval, com um saldo de 450 vítimas (o maior desastre ocorrido em águas brasileiras), e o afundamento de 21 navios mercantes e de passageiros nacionais por submarinos alemães e italianos durante a Segunda Guerra Mundial, sendo a maior tragédia a do Baependi, ao norte de Salvador, de cujos 233 passageiros e tripulantes, 215 pereceram, precipitando a entrada do Brasil no conflito.Enfim, uma obra de excelente qualidade gráfica, rica em conteúdo, ilustrada por fotografias até agora inéditas ou desconhecidas, que poderá tornar-se uma importante fonte de consulta já que é a mais completa em termos iconográficos até agora realizada sobre os navios e portos do Brasil, perpetuando preciosas imagens para uso e contemplação das gerações futuras.

Caracteristicas

AcabamentoCapa dura
AutorGerodetti,Joao Emilio, Cornejo,Carlos
Formato Livro Digitalfalse
ISBN8589820068
Sob Encomendafalse
Fora de Linhatrue
Produto Digitalfalse
Ano da edição2006
IdiomaPortuguês
Número da edição1
Número de Páginas220
País de OrigemBrasil
CentímetroMetroKilogramaGrama

Dimensões

Navios e Portos do Brasil Nos Cartões Postais e Álbuns De Lembranças
Altura: 23,50 Centímetros
Largura: 32,00 Centímetros
Profundidade: 2,40 Centímetros
Peso: 1,62 Gramas

Outros livros do autor

    Vendido e entregue por: