Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
  • 961577
  • 961574

O Design Gráfico Brasileiro Anos 60 (Cód: 1410954)

Melo,Chico Homem

Cosac Naify

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 96,00 em até 3x de R$ 32,00 sem juros
Cartão Saraiva R$ 91,20 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 4x de R$ 24,00 sem juros

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 3x sem juros de R$ 0,00


O Design Gráfico Brasileiro Anos 60

R$96,00

Descrição

Segundo volume da coleção iniciada por O design brasileiro antes do design, este livro dá continuidade ao projeto editorial pioneiro de traçar uma história do design gráfico nacional.
Com um rico panorama da cena mundial dos anos 1960, a obra retrata e discute o que pode ser considerado como o período de consolidação do design gráfico brasileiro.
No capítulo 'Design de livros', Chico Homem de Melo mostra a relação entre o desenvolvimento da indústria editorial brasileira e do design gráfico a partir da década de 60, impulsionados pelo aumento e sofisticação do público, e se vale dos exemplos notáveis das revistas Realidade e Senhor para ilustrar sua reflexão.
O design do baiano Rogério Duarte é abordado no texto de Jorge Caê Rodrigues. Ligado ao Tropicalismo, Duarte criou projetos gráficos tão complexos e alegóricos quanto as mudanças propostas pelo movimento de fins dos anos 60.
O capítulo 'A identidade visual toma corpo', de autoria de André Stolarski, trata da consolidação da identidade visual no Brasil na década de 60, tanto pela qualidade dos trabalhos como pela atitude profissional, que aliava à elaboração estética uma visão de design ligada ao planejamento, ao contexto do projeto gráfico.
Além de importante compilação iconográfica, com 514 imagens reunidas - entre elas, numerosas peças gráficas raras -, esta é uma obra de referência não só para designers, mas também para todos os interessados pela cultura do País.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Cosac Naify
Cód. Barras 9788575035214
Altura 22.00 cm
I.S.B.N. 8575035215
Profundidade 2.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2006
Idioma Português
País de Origem Brasil
VOLUME 02
Peso 0.88 Kg
Largura 17.00 cm
AutorMelo,Chico Homem