Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8

O Princípio da Razão Durante Comunicação Para Os Antigos, a Fenomenologia e o Bergsonismo (Cód: 3427674)

Marcondes Filho, Ciro

Paulus

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 38,00
Cartão Saraiva R$ 36,10 (-5%) em até 1x no cartão

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


O Princípio da Razão Durante Comunicação Para Os Antigos, a Fenomenologia e o Bergsonismo

R$38,00

Quer comprar em uma loja física? Veja a disponibilidade deste produto

Entregas internacionais: Consulte prazos e valores de entrega para regiões fora do Brasil na página do Carrinho.

ou receba na loja com frete grátis

X
Formas de envio Custo Entrega estimada

* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 15:00, horário de Brasília, com cartão de crédito e aprovadas na primeira tentativa.

X Consulte as lojas participantes

Saraiva MegaStore Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3970 - 1º piso - Pinheiros CEP: 05402-600 - São Paulo - SP

Descrição

A ciência da comunicação começa com Husserl. O criador da fenomenologia é o primeiro a pensar a comunicação como algo que nos atinge, que nos impacta. E, para apreendê-la, precisamos nos colocar aquém de qualquer engajamento e vê-la “como espetáculo”. Só assim não estrangularemos o fenômeno com nossa interferência apropriadora e destrutiva. Merleau-Ponty aprimora Husserl, dizendo que nosso olhar não está isolado e nossa percepção das coisas ocorre numa imersão na “carne do mundo”, da qual somos parte. Mas será Henri Bergson quem irá reintroduzir na observação do mundo a precedência do movimento. Revitalizando o pré-socrático Heráclito, diz que tudo é movimento contínuo e as coisas têm de ser captadas durante sua ocorrência. Ficando na sua escuta, procurando apreender aquilo que governa todas as coisas, como dizia Heráclito, teremos a oportunidade de assistir à ocorrência do evento comunicacional. Estes autores são os pioneiros. Eles pavimentarão a estrada que nos vai conduzir, no final desta obra, a uma nova teoria da comunicação.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Paulus
Cód. Barras 9788534930727
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788534930727
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2010
Idioma Português
Número de Páginas 254
Peso 0.44 Kg
Largura 14.00 cm
AutorMarcondes Filho, Ciro