Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8

O Urbano Como Negócio - Habitação de Interesse Social (Cód: 9280357)

Vieira,Rosângela Viana

Appris

Este produto está temporariamente indisponível no site, mas não se preocupe, você pode reservá-lo para retirada em uma loja física!

Reserve seu produto na loja para retirada em até 1 hora.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 44,00

em até 1x de R$ 44,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 41,80 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 1x sem juros de


O Urbano Como Negócio - Habitação de Interesse Social

R$44,00

Descrição

A habitação como negócio, ao abranger a área metropolitana, evidencia a circulação do capital em busca da forma econômica da propriedade e de mais-valia, além da transferência de ativos públicos para empresas privadas. Para se chegar a esse entendimento da atuação empresarial e produtiva do urbano pelo governo, tendo a habitação social como nexo valorativo e instrumento de captação de capitais para a reprodução do espaço, recorreu-se às condições materiais e discursivas estipuladas para o ordenamento do território e à execução da política habitacional no contexto empresarial da realização econômica no lugar. O resultado desta publicação é a reflexão sobre a importância do estudo da reprodução do espaço a partir das relações potencializadas na economia política e indutora, segundo a lógica do valor na instituição da metrópole. Conteúdo da moderna luta de classes, o espaço configura as contradições inerentes às estratégias permanentes do capitalismo, bem como o devir político construído a partir dos conflitos das relações sociais no urbano. Nesse contexto, o livro de Rosângela Viana Vieira estuda a primeira parceria público-privada para a habitação de interesse social no Brasil. Seu objetivo é compreender a reprodução do espaço na área metropolitana em suas reverberações a partir do processo da produção habitacional. O espaço reproduzido pela administração pública, que atua, ao mesmo tempo, como um agente imobiliário, é feito para determinar o lugar de cada um segundo sua condição de classe, reafirmando a segregação e o enfraquecimento do coletivo. Sendo assim, esta obra aborda de forma categórica temas como atuação empresarial, práticas de economia política, habitação de interesse social, negócios e capital, tornando-se leitura indispensável para todos que almejam mais conhecimento e concepções empreendedoras sobre essa área de pesquisa.

Características

Peso 0.32 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Appris
I.S.B.N. 9788547300401
Altura 21.00 cm
Largura 14.80 cm
Profundidade 3.00 cm
Número de Páginas 309
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788547300401
Número da edição 1
Ano da edição 2016
AutorVieira,Rosângela Viana