Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8

O Urbano Como Negócio - Habitação de Interesse Social (Cód: 9280357)

Vieira,Rosângela Viana

Appris

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 44,00
Cartão Saraiva R$ 41,80 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 22,00 sem juros

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


O Urbano Como Negócio - Habitação de Interesse Social

R$44,00

Descrição

A habitação como negócio, ao abranger a área metropolitana, evidencia a circulação do capital em busca da forma econômica da propriedade e de mais-valia, além da transferência de ativos públicos para empresas privadas. Para se chegar a esse entendimento da atuação empresarial e produtiva do urbano pelo governo, tendo a habitação social como nexo valorativo e instrumento de captação de capitais para a reprodução do espaço, recorreu-se às condições materiais e discursivas estipuladas para o ordenamento do território e à execução da política habitacional no contexto empresarial da realização econômica no lugar. O resultado desta publicação é a reflexão sobre a importância do estudo da reprodução do espaço a partir das relações potencializadas na economia política e indutora, segundo a lógica do valor na instituição da metrópole. Conteúdo da moderna luta de classes, o espaço configura as contradições inerentes às estratégias permanentes do capitalismo, bem como o devir político construído a partir dos conflitos das relações sociais no urbano. Nesse contexto, o livro de Rosângela Viana Vieira estuda a primeira parceria público-privada para a habitação de interesse social no Brasil. Seu objetivo é compreender a reprodução do espaço na área metropolitana em suas reverberações a partir do processo da produção habitacional. O espaço reproduzido pela administração pública, que atua, ao mesmo tempo, como um agente imobiliário, é feito para determinar o lugar de cada um segundo sua condição de classe, reafirmando a segregação e o enfraquecimento do coletivo. Sendo assim, esta obra aborda de forma categórica temas como atuação empresarial, práticas de economia política, habitação de interesse social, negócios e capital, tornando-se leitura indispensável para todos que almejam mais conhecimento e concepções empreendedoras sobre essa área de pesquisa.

Características

Peso 0.32 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Appris
I.S.B.N. 9788547300401
Altura 21.00 cm
Largura 14.80 cm
Profundidade 3.00 cm
Número de Páginas 309
Idioma Português
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788547300401
Número da edição 1
Ano da edição 2016
AutorVieira,Rosângela Viana