Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
e-book

Professores Formadores: a relação entre a família, a escola e a aprendizagem (Cód: 3527625)

Parolin, Isabel

Pulso Editorial (edição digital)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 25,20
Cartão Saraiva R$ 25,20

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Professores Formadores: a relação entre a família, a escola e a aprendizagem

R$25,20

Descrição

Diante da nova sociedade, fez-se necessário a reformulação dos papéis formadores da família e da escola. O entendimento do processo de aprender e de ensinar, frente à sociedade do conhecimento, da informação e da aprendizagem exige uma escola que atenda ao perfil social vigente, sem perder o compromisso de preparar cidadãos instrumentalizados para viver e conviver de forma competente e feliz.
As famílias, nesse contexto histórico, investem em movimentos na busca de garantir a sua sobrevivência e de melhorar sua formação profissional, transferindo para a escola o papel de educar seus filhos e de prepará-los para essa sociedade. As relações afetivas são intransferíveis!
Os professores, muitas vezes perdidos diante desse novo contexto, tem tido de repensar o desempenho do seu papel profissional. Portanto, rever suas formas de ensinar para atenderem ao compromisso social, sem deixar de ser escola, tem sido uma premente necessidade dos educadores. Tanto a família quanto a escola necessitam retomar seus conceitos, desvendar seus mitos, rever suas práticas, reavaliar suas crenças e reconstruir suas práxis.
Como psicopedagogia disparo essas reflexões com o objetivo de melhorar, tanto no âmbito da família, como no da escola, as ações educativas para a construção do sujeito-aprendiz.

Sumário

Como introdução

Capítulo I - Desafio dos novos tempos
Uma história verdadeira
A intervenção psicopedagógica frente aos percalços da aprendizagem - a busca de soluções

Capítulo II - As dificuldades com a aprendizagem
Dificuldades na aprendizagem e as relações familiares
• Para nos entendermos
Alguns conceitos fundamentais
A família como um núcleo duradouro em permanente transformação
A escola convivendo com as diferenças
Trabalhando com famílias
Finalizando

Capítulo III - A família e a escola
Família e escola: instituições parceiras no desenvolvimento da autoestima
A família e o sintoma de dificuldade
O que acontece com a criança que não consegue corresponder às expectativas de sucesso escolar?
Limites e aprendizagem Autoestima e aprendizagem:
A escola e a família
A “novela”da lição de casa
• Dez mandamentos para os pais lembrarem na hora da lição de casa dos seus filhos

Capítulo IV - A administração de conflitos, de emoções e de indisciplina
As emoções como instrumento de aprender e de ensinar
• O clima emocional e a aprendizagem
• Afetividade, sentimento e emoções
Administrando conflitos ou as emoções em sala de aula
• A indisciplina
Tentando concluir

Capítulo V - A hiperatividade
Reflexão psicopedagógica sobre crianças com hiperatividade e insucesso escolar
• Os pontos em comum
• O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH)
• O diagnóstico como avaliar
• O insucesso escolar
• Como intervir?

Capítulo VI - A adolescência
A adolescência nossa de cada dia - um trabalho com pais de adolescentes
• Problematizando
• A aprendizagem como ingresso para o campo produtivo
• A adolescência e a adolescência social
• A escola e o trabalho com pais de adolescentes
O projeto
Simplificando

Capítulo VII — O ensino e a aprendizagem
“Odeio Matemática!” - um olhar psicopedagógico para o ensino de Matemática e suas articulações sociais
• Redescobrindo a Matemática por intermédio da Língua Portuguesa
Para finalizar
• Respostas dadas pelos entrevistados justificando o seu ódio à Matemática

Capítulo VIII - O brincar
Viver, brincar e aprender
• Viver... a promessa
• Brincar... a necessidade
• Aprender... a decorrência
• Viver, brincar e aprender - a meta!

Capítulo IX - O papel do professor
O celular em sala de aula ou “Qualquer coisa, me ligue!”
Brincando com a figura do professor

Compartilhamento

Referências bibliográficas

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Pulso Editorial (edição digital)
Cód. Barras 9999035276256
Acabamento ebook
Início da Venda 23/11/2012
Territorialidade Brasil
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Proteção Drm Sim
Número da edição 2
Ano da edição 2010
Idioma 333
Código do Formato Pdf
Peso 0.00 Kg
AutorParolin, Isabel